Olá queridos alunos! Vamos começar mais um dia de trabalho? Essa semana é mais curta e amanhã não nos encontraremos!
Comemoraremos o Dia do Trabalho!
Aula 25 de Matemática
Cabeçalho no caderno. Colégio Santa Clara São Paulo, 30 de abril de 2020. x Paz e Bem! x
Assunto: autocorreção das operações de divisão e da página 59, do Caderno de Atividades.
Sempre começamos com as correções da aula anterior. 1) Caderno de atividade página 59.
2) Divisões do caderno.
Depois de realizar as correções, vamos relembrar o conceito de fração? Para isso, leia as páginas 120 e 121, do Livro de Matemática e realizem a atividade conforme a orientação.
4)Faça a revisão das página 80 (exceto exercício 4) e página 81.
Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check - ✅
Abra
o formulário, clicando no título do projeto e responda as três perguntas que estavam no
item 5, da página 78. Depois poderemos comparar as respostas.
Ao
terminar seu questionário você deverá clicar em Enviar.
2. Agora abra seu livro na página 80 e acompanhe a proposta, assistindo ao vídeo:
3. No caderno, coloque o cabeçalho
completo.
Aula
10
Assunto:
Projeto- Como podemos economizar água no dia a dia?
Etapa 4 - Desenho da ideia de economia de água em casas e moradias.
Cole
o seu desenho
E agora, mãos a obra!!! Use materiais
diversos para prototipar a sua ideia. Depois fotografe! Posteriormente
teremos um espaço para que cada um mande sua foto!
Observação: Você sabe o que é prototipar?
[...] É o desenvolvimento ou criação de protótipos, modelos
iniciais de alguma coisa que podem ser, posteriormente, usados como padrão.
Faça o cabeçalho e escreva o assunto da aula – QUA e GUA e uso da letra G
Cole as fichas
Copie as palavras do exercício 2 da página 25, do Caderno de Atividades organizando-as em 4 colunas identificadas como:
G + vogal
GU + vogal
G + consoante
G no final da sílaba
-------------------------------
Aula 6 de Geografia
Correção do registro no
caderno, da aula 5.
Página 38
·Exercício 8:
a)Região
Sudeste: Mulheres negras 11,4% e mulheres brancas 7,4%
b)Região
Sudeste: Homens negros 6,5% e homens brancos 4,9% c)A maior taxa de desemprego entre mulheres negras se apresenta se apresenta na região Centro-Oeste e entre mulheres brancas na região Norte . d)A região que apresenta a maior taxa de desemprego entre homens negros é a Centro-Oeste e a entre homens brancos é a região Nordeste.
Exercício 9:
Resposta pessoal.
Começando a aula ;)
1- Vamos começar nossa aula de hoje:
Aula: 6
Assunto Saneamento básico
1- Veja o Power Point para poder ampliar seu
conhecimento. Fique bem atento nas explicações apresentadas para que possa ter uma boa compreensão.
2 - Após
assistir ao Power Point , faça a leitura da página 39, em voz alta, destacando, com marca texto, as principais
informações apresentadas.
3- Realize
a atividade 10 no próprio livro. Não será necessário realizar a atividade 11.
4- Vamos ver como a falta de SANEAMENTO BÁSICO pode prejudicar, aumentando as possibilidades de contaminação. Segue um trecho de uma matéria que saiu no JOCA. Para ler integralmente acesse o seu jornal virtual.
As periferias e o novo coronavírus
Confira as principais dificuldades e
soluções no combate da Covid-19 nas comunidades
Por :Martina
Medina
Recomendações
para se proteger do vírus, como lavar as mãos, evitar aglomerações e ficar em
casa, são difíceis no dia a dia das favelas, onde 13,6 milhões de brasileiros
vivem atualmente. Confira as principais dificuldades e soluções no combate da Covid-19 nessas comunidades
Problemas
O dinheiro das famílias não é suficiente para comprar itens de limpeza, como
álcool em gel, e máscaras.
Cortes de água dificultam lavar mãos e roupas com frequência.
A necessidade de sair para trabalhar, para manter a renda, aumenta o risco de
contaminação.
Muitos vivem em casas com poucos cômodos, o que dificulta o isolamento de
doentes.
Casas com pouca ventilação facilitam a disseminação do vírus.
Há poucos hospitais públicos na região para atender a população.
Família recebe doação de alimentos da
Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência, em comunidade no Rio de
Janeiro / #pracegover: família, composta por dois adultos, duas crianças e um
cão, recebe doação de alimentos em comunidade no Rio de Janeiro. Foto: Bruna
Prado/Getty Images
Soluções
Pagamento em dinheiro para que as pessoas possam parar de trabalhar e ficar
em casa.
Suspensão de pagamentos de contas como luz e aluguel.
Distribuição de água, alimentos e itens de limpeza.
Melhorias na estrutura das casas.
Fiscalização para impedir eventos e locais que atraiam grande número de
pessoas.
Aumento da quantidade de hospitais e profissionais da saúde nessas regiões.
Implantar o saneamento
básico, dando acesso à rede de água potável e à coleta de esgoto.
Médicos e enfermeiros atendem a
população da comunidade de Paraisópolis, na capital paulista. / #pracegover: profissionais de saúde, usando máscaras,
caminham por rua em Paraisópolis. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images. Esta matéria foi originalmente publicada
na edição 147 do jornal Joca.
5- Para finalizar faça o registro em seu caderno.
Colégio Santa Clara.
São Paulo, 29 de abril de 2020.
Paz e Bem!
Aula: 06
Assunto: Saneamento básico
.
Hoje nós aprendemos: Saneamento básico é o controle e a distribuição dos recursos básicos (abastecimento, tratamento e distribuição de água, esgoto sanitário, coleta e destino adequado do lixo, limpeza pública), tendo em vista o bem-estar físico, mental ou social da população.
Segue sugestão para você “ visitar” durante esse período.
Passeios e atividades para fazer sem sair de casa
Confira dicas do que fazer
em casa durante o período de isolamento.
Colégio Santa Clara São Paulo, 29 de abril de 2020. x Paz e Bem! x
Assunto:Correção das expressões numéricas e páginas 70 e 71. Resoluções de divisões e problema - caderno de atividades página 59.
1)Correção
das páginas 70 e 71 e das expressões numéricas da aula 23.
Observe que em cada linha está grifado e destacado o cálculo que foi resolvido
2)Resolva em seu caderno as divisões no seu caderno. Apenas duas dão resultado exato. a) 2 134 : 6= b) 4 035 : 3= c) 36 100 : 5= d) 84 356 : 7= e) 76 162 : 8= f) 59 007 : 4=
Colégio Santa Clara São Paulo, 28 de abril de 2020 X Paz e Bem! X Assunto: Livro de Matemática, páginas 70 e 71 Retomada
das representações de fração no Caderno de Atividades, p. 30 Expressões Numéricas
1)Gabaritos das atividades da aula anterior (realizadas no caderno).
Gabarito comentado
Gabarito para conferência final
2)Vídeo
explicativo da página 70
3)Faça as atividades das páginas 70 e 71, do livro didático
4)Resolva as expressões numéricas a seguir, com
atenção:
a)4 612
– ( 90 : 5 + 381 : 3 ) =
b)500 x
5 + ( 250 : 5 : 10 ) x 4 =
c)800 : 80 + ( 49 x 2 – 39 ) – 37 =
----------
Aula 5 de História 1. Iniciaremos a nossa aula de História pela correção das páginas 49 e 51.