sexta-feira, 29 de maio de 2020

6ª feira - 29/05/2020 - 10ª semana

6ª feira - 29/05/2020 - 10ª semana


====================
ATENÇÃO: Segunda feira tem live de Matemática
Grupo 1  - 14 horas
Grupo 2 - 15 horas



====================

Aula 41 de Língua Portuguesa

Bom dia, 5º ano! 

Preparados para as aulas do dia?
Separe seus materiais de acordo com a pauta acima e vamos lá!
Bom trabalho a todos!


Assunto: Produção de texto – discurso direto

Materiais: Caderno de Língua Portuguesa

🔍Gabarito referente às páginas 40 e 41.

  💻Videoaula
Assista ao vídeo no modo "Tela Inteira".


Sua tarefa é construir uma narrativa para essa história usando o discurso direto.
Você deverá recontar essa história utilizando um narrador e travessões para a fala das personagens. 


·      Use seu caderno de Língua Portuguesa.
·      Faça o cabeçalho completo.
·      Escreva o título da sua história: “A Ponte”
·      E comece a escrevê-la seguindo os passos abaixo👇🏻👇🏻

*** IMPORTANTE ***IMPORTANTE*** IMPORTANTE***

Para sua tarefa ficar correta, você deve:

⭐️ escrever a lápis para conseguir corrigir os erros ortográficos
⭐️ formar um parágrafo para cada situação da história
⭐️ usar o travessão apenas nas falas das personagens (narrador não tem travessão)
 ⭐️ antes do travessão, você não pode esquecer de dar o espaço (recuo) do parágrafo
⭐️ usar a letra maiúscula no início de cada parágrafo
⭐️ usar os marcadores temporais para iniciar parágrafos que mostram a passagem do tempo – exemplos: ao anoitecer, no final de uma tarde de sábado, minutos depois, logo em seguida, em segundos, algum tempo depois ...
⭐️ escolher o verbo discendi (de dizer) de acordo com cada situação de diálogo
⭐️ evitar a repetição de palavras
⭐️ estruture seu texto organizando-o em situação inicial, conflito e desfecho.
⭐️ revisar seu texto e corrigir os erros ortográficos.

Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 
==============================================================
Aula 6 de Filosofia


Como na semana passada, não tivemos a aula de Filosofia por conta do feriado, vamos retomar o vídeo da aula 5 para verificar quais eram as perguntas que você deveria ter respondido na ficha.

Reveja o vídeo “Mania de Explicação”, clicando abaixo.
Assista ao vídeo no modo tela inteira para melhor visualização.


Agora, veja as possíveis respostas da ficha nos comentários do vídeo a seguir.  

Assista o vídeo no modo tela inteira para melhor visualização.
Vídeo “Comentários da Ficha da Aula 5”


·         Crie uma ilustração bem bonita e criativa com o mesmo tema do vídeo “SEPARADOS
MAS JUNTOS”.

▪  
Faça a ilustração numa folha de papel sulfite ou outro sem pauta (sem linha). Pinte bem bonito e tire uma foto com foco para postar no mural da sua turma, assim todo mundo vai poder apreciar o seu trabalho. Acesse o link e poste no Padlet da sua turma. Clique no link seguinte.



==============================================================
Aula 41 de Matemática

Para as orientações da aula de hoje, acesse o vídeo abaixo.




Cabeçalho no caderno

Aula 41
Assuntos
  • Correção das lições;
  • Explicação comentada dos exercícios das páginas 120 e 121.
  • Exercícios no livro de Matemática, envolvendo a representação de fração;
  • Registro no caderno sobre nomenclaturas das operações.


  1. Agora é hora de realizar as correções das páginas 116 e 117, do livro (exceto o exercício 4)


  1. Explicação comentada das páginas 120 e 121.
    Assista ao vídeo no modo "Tela Inteira".



  1. Fazer os exercícios das páginas 122 a 125 envolvendo representação de fração.
  2. Registro no caderno.
Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 

===============================================

quinta-feira, 28 de maio de 2020

5ª feira - 28/05/2020 - 10ª semana

5ª feira - 28/05/2020 - 10ª semana



Link para o nosso encontro de hoje! 

DATA
GRUPO
HORÁRIO
LINK
28/05
1
14h
2
15h



===============================================
Aula 40 de Matemática


Cabeçalho no caderno
Aula 40
Assuntos:
         Correções da aula anterior: páginas 112 a 114 (problemas) e exercícios do caderno (fração de quantidade).
               Situações-problema.
               Mosaicos e padrões.


  1. Realize a correção dos problemas das páginas 112, 113 e 114, assistindo ao vídeo seguinte. 


           2.Veja o vídeo seguinte para corrigir os exercícios do caderno de ontem sobre Fração de quantidade. 

3.Agora é hora de realizar as situações-problema das páginas 116 e 117, do livro (exceto o exercício 4).


       4.Você sabe o que são Mosaicos? Leia a página 118 para descobrir.
  • Faça a atividade 1, da página 119
Agora é sua vez!!!
  • Você vai construir um mosaico bem bonito, lendo as orientações da atividade 2, página 119.
  • Quando terminar, tire uma foto bem bonita, enquadrada e boa visibilidade e acesse o tutorial para postá-lo no mural da sua classe.

===================
Aula 16 de Ciências

Olá 5º ano, tudo bem? Vamos iniciar nossos estudos de Ciências corrigindo as páginas 90 até a 92? Clique no título e bom trabalho. Lembre-se de verificar se suas respostas estão claras e completas, tá!


Seguindo, leia com atenção e responda as questões da página 93.

Que tal entender como funciona uma usina hidrelétrica? Afinal, são essas usinas que fornecem a maior parte da  energia que consumimos!.
Para isso, a professora fará a leitura do texto e imagens das páginas 94 e 95. Amplie a tela e aumente o som!



Para terminar a nossa aula de hoje, que tal entender um pouquinho como funcionam as pilhas. Você sabe algo a respeito?  Faça a leitura da página 96, com bastante atenção. Preste atenção nas imagens que aparecem no livro!

Registro no caderno - Cabeçalho completo

           Aula 16
           Assunto: Usinas hidrelétricas e pilhas.

            Nesta aula entendemos melhor como funciona uma usina hidrelétrica.
            Após a leitura do texto que fala sobre as pilhas (p.96), faça uma ilustração na qual você possa explicar o que entendeu sobre esse material tão utilizado por todos nós. Você poderá fazer o desenho direto no caderno ou, se preferir, numa folha sulfite. Neste caso, cole-o no caderno.

Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 


====================
Aula 40 de Língua Portuguesa - Live


A aula de hoje será feita por meio de uma live. Verifique a qual grupo você pertence e entre somente no seu horário.  Haverá chamada.

 Quando a live acabar, todos os alunos deverão sair juntos.

Assunto: Verbos 

Materiais: Caderno de Atividades páginas 40 e 41

🔍Gabarito referente às páginas 34 a 37.

 ASSISTA AOS VÍDEOS NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.

  💻 Videoaula    


  Veja abaixo o que fazer em seu caderno.

       Cabeçalho completo
       Escreva o assunto: Verbos
       Registre o parágrafo abaixo 

Hoje estudamos que os verbos exprimem ação, estado ou fenômeno da natureza.

      Verbos de AÇÃO são os mais comuns: OLHAR, CORRER, CHORAR, CAIR, PENSAR, AMAR, VER, ESCREVER, FALAR, CANTAR ..
      Verbos de estado mais comuns são: SER, ESTAR, FICAR, PARECER e CONTINUAR 
      Verbos de FENÔMENO DA NATUREZA são por exemplo: NEVAR, CHOVER, RELAMPEJAR ...
 Depois fizemos os exercícios das páginas 40 e 41 do Caderno de Atividades.
             ☞ Pule uma linha e passe o traço com a régua



quarta-feira, 27 de maio de 2020

4ª feira - 27/05/2020 - 10ª semana

4ª feira - 27/05/2020 - 10ª semana
     
         Segue o link para o nosso encontro de hoje.

DATA
GRUPO
HORÁRIO
LINK
27/05
1
14h
2
15h 30
https://meet.google.com/ybr-eepn-cyv

Confira a nossa rotina de estudos:



===============================================
Aula 39 de Matemática
Para as orientações da aula de hoje, acesse o vídeo abaixo

Cabeçalho no caderno

Aula 39
Assuntos: 
            Correções da aula anterior: páginas 34 a 36 do Caderno de Atividades e da página 108 do livro. 
                 Situações-problema com o sistema monetário e fração de quantidade.


  1. Assista aos vídeos para corrigir as páginas 34, 35 e 36, do Caderno de Atividades.
    ASSISTA AO VÍDEO NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
PAUSE OU RETORNE SEMPRE QUE FOR NECESSÁRIO

Página 34

Página 35


Página 36


2. Observe com atenção o gabarito e corrija o problema da página 108, do livro. 📝

3. Faça os problemas das páginas 112, 113 e 114, envolvendo o sistema monetário.

4. No seu caderno, resolva os seguintes exercícios com  fração de quantidade.

  1. Tenho um saco com 15 balinhas vou distribuir 2/3 delas para minha irmã. Vou ficar com ______ balinhas.
  2. Tenho que separar 3/5 das 50 páginas do livro que estou lendo para fazer um resumo. Ainda restam _______ páginas para resumir.
  3. Ana já pagou 2/6 de sua dívida de R$ 4 800,00. Qual o valor que Ana ainda precisar pagar?   
===============================================
Aula 9 de Geografia
Vamos corrigir os exercícios da página 52, observando a imagem seguinte.

Para dar continuidade, assista ao vídeo de orientações da professora.



Agora, vamos fazer a correção dialogada da atividade diagnóstica de GEOGRAFIA, assistindo ao Power Point: 


Assista  ao vídeo no modo "Tela Grande"



Colégio Santa Clara
São Paulo 27 de maio de 2020


Paz e Bem!
Aula: 9
Assunto: Correção da atividade diagnóstica e das atividades da aula 8

.1- Retomamos os seguintes assuntos

A. Migração: causas e consequências - página 20

B. Leitura e interpretação de gráfico e seguintes

C. Fecundidade no Brasil.
D. Desigualdades no Brasil - página 30 e seguintes


2- Escolha um dos temas que estudamos entre os itens A, C ou D. Pesquise em seu livro e caderno e desenvolva um parágrafo sobre o assunto. Ao terminar, ilustre seu parágrafo.
Ficha de acompanhamento de atividades   CHECK
 
===============================================Aula  39 de Língua Portuguesa
Assunto: Ortografia – Som S
Materiais: Caderno de Atividades páginas 34 a 37
 🔍 Clique no símbolo ao lado e confira se o seu registro feito ontem tem todas essas informações e complete-o com o que faltar. 

 ASSISTA AOS VÍDEOS NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
 💻Videoaula  



 📍Veja abaixo o que fazer em seu caderno.
·      Cabeçalho completo
·      Escreva o assunto: Sons da letra S
·      Registre o parágrafo abaixo:

           Hoje estudamos as regras para o uso da letra S e fizemos os exercícios das páginas 34 a 37, do Caderno de Atividades.  
·      Pule uma linha e passe o traço com a régua
===============================================