sexta-feira, 24 de abril de 2020

6ª feira 24/04/2020 - 5 ª semana








Clique no link abaixo às 13h30 para entrar na live.
Ao entrar aguarde a professora aceitar sua solicitação para participar. 😀
Nossa Live

Língua Portuguesa - Aula 21


Material- Caderno de Atividades página 42

 Faça as correções clicando no símbolo abaixo:
      8 Ditado Mudo 
8Página 24, do Caderno de atividades 

Assunto: Produção de texto – página 42 

Acesse ao vídeo para assistir às explicações. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


        Filosofia – Aula 3

     Nas aulas anteriores, tratamos do medo. Ouvimos e lemos as duas partes do livro “Por que ter medo?”. Ainda, ouvimos e cantamos a música “Tô com medo”.
      Medo é um sentimento. Tratar desse assunto, dariam muitas aulas, mas achamos importante falar também de outros sentimentos. Vamos lá!


     Ouça agora um Power Point que tratará desse assunto.
     Dica: Será preciso baixar o Power Point para ouvir a leitura (fazer download).
     Assista no modo “apresentação” e vá dando “enter” aos poucos.




     Agora que você viu o Power Point, acesse a ficha de atividades, clicando no link abaixo. Lembre-se que você pode imprimi-la, se não puder,  responda no caderno de estudos, ou ainda no caderno no qual você fez as atividades de Filosofia, nas aulas anteriores.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Matemática 21 



Cabeçalho no caderno
Aula 21
Assunto: Autocorreção da página 69.
Livro de Matemática, páginas 56 a 59: Prismas - Fechando moldes.
                   
1. Realize a autocorreção por meio do gabarito seguinte
Gabarito das páginas 68 e 69



Gabarito das páginas 60 e 61



2. Faça a leitura atenta das páginas 56 a 58 e resolva os exercícios propostos. Para as montagens dos sólidos geométricos, utilize os moldes que estão no Material Complementar

3. Copie e resolva as operações a seguir, mentalmente. Coloque os resultados completando as igualdades e em seguida, faça a autocorreção usando a calculadora.

    a)    5 x 10 =
    b)    5 x 100 =
    c)    10 x 10 =
    d)    10 x 100 =
    e)    100 x 10 =
    f)     100 x 100
    g)    100 x 1 000 =
    h)   20 x 10 =
    i)     20 x 100 =
    j)     20 x 1 000 =



    quinta-feira, 23 de abril de 2020

    5ª feira 23/04/2020 - 5 ª semana




    Amanhã agendamos uma live com toda a turma. 
    Às 13h30 cliquem no link que será disponibilizado no Blog. 
    Ao entrar  aguarde a professora aceitar sua solicitação para participar. 

    Até lá! 😀

    Matemática -Aula 20

    Olá queridos alunos! Vamos começar mais um dia de trabalho? Espero que tenham gostado do vídeo explicativo da divisão! 


    Cabeçalho no caderno
    Aula 20
    Assunto: Correção da divisão com dois algarismos e fazer a leitura da página 68 e resolver a p. 69, envolvendo a divisão.
    Fazer também as atividades das páginas 60 e 61 do livro de Matemática.

    POWERPOINT – CORREÇÃO DOS EXERCÍCIOS


    Gabarito da página 65 do livro de Matemática


    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Ciências – Aula 8


    1. Iniciaremos a nossa aula corrigindo a atividade “Ligando os pontos”, nas páginas 72 e 73 do livro.
         Para que você respondesse às perguntas propostas no livro, fizemos uma leitura compartilhada das questões, lembra-se?
         Clique no link abaixo e compare as suas respostas com as que estão no gabarito. Complete-as se for necessário. Lembre-se de sinalizar a correção com a caneta verde!


    2. Refletiremos mais um pouco sobre a relação entre as pessoas e os ambientes. Para
    tanto, vamos conhecer uma comunidade chamada Cantinho do Céu.


                 ●       Assista ao vídeo a seguir:




           Vamos conversar um pouquinho? Clique no vídeo.


                      


     3. Agora, faça a leitura dos textos e imagens das páginas 74 e 75.

     4. No seu caderno, coloque o cabeçalho completo.

         Aula 8
        Assunto: Ciências em contexto – Vídeo: Comunidade Cantinho do céu”.

            Nesta aula corrigimos a atividade “Ligando os pontos” e seguimos estudando a importância da relação que há entre as pessoas e o meio ambiente.
             Após a leitura dos textos e imagens, nas páginas 74 e 75, respondemos às questões 1, 2 e 3 propostas no livro.
              
         Ao terminar, lembre-se de passar o traço final.

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Língua Portuguesa - Aula 20 


    Materiais: Caderno de Atividades e caderno.

    Faça as correções da aula de ontem, clicando no símbolo abaixo

     8 Exercícios corrigidos sobre o conto “O Pintor do Céu”. – Assista ao vídeo abaixo e acompanhe a correção dessa atividade.



    Assunto: Ortografia: QU
    Caderno de atividades, página 24.

    Em seu caderno de Língua Portuguesa, você deverá:
              1-    fazer o cabeçalho completo;
              2-    escrever “Paz e Bem”;
              3-    assunto: ortografia - Ditado Mudo - Q/C;
              4-    numere as linhas de 1 a 22;
              5-    escreva os nomes das imagens mostradas na apresentação de Power Point e
         6-  use letra inicial minúscula em todas as palavras 









    quarta-feira, 22 de abril de 2020

    4ª feira 22/04/2020 - 5 ª semana





    Querido aluno, assista ao vídeo abaixo com a orientadora pedagógica, Teresa D' Angelo.


    Você sabe por que 21 de abril é feriado????  

    SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA..... 







    Bom dia!

    Língua Portuguesa - aula 19

    Caso você tenha interesse em acessar a Apostila de Contos na íntegra, ou mesmo imprimi-la, clique aqui!



    Materiais: Apostila de Contos e caderno de Língua Portuguesa

    Assunto: Leitura e interpretação


    Olá Pessoal! Tudo bem com vocês!
    Hoje você assistirá a um vídeo preparado especialmente para a nossa aula sobre o conto "O Pintor do Céu"! 
    Está arrepiante!!
    Aumente o som!
    1-    Assista ao vídeo e ouça a história acompanhando a leitura na página 12 da apostila de contos.

    8Acesse ao conto para acompanhar a história.


         Agora abra seu caderno, faça o cabeçalho completo e escreva as respostas dos exercícios abaixo, identificando-as pela numeração.
         1-    Relacione a primeira coluna com a segunda, de acordo com as informações fornecidas pelo texto sobre as personagens.
               
                    (1)  Morte                 (2)  Senhor do Céu             (3)  Velho
                    
              (   ) Pintor de muito talento.
              (   ) Misteriosa figura.
              (   ) Ficou zangado
              (   ) Ficou paralisada pela beleza das pinturas.
              (   ) Retratava rostos de crianças.                           
              (   ) Permitiu que ele continuasse a trabalhar no céu.

          2-    Responda às perguntas, segundo as informações do texto, em seu caderno.
           
          a)    O que o velho pintor tinha muito talento para fazer?

          b)    Por que a morte desistiu de levá-lo, na primeira vez que o visitou?

          c)    O que o Senhor do Céu decidiu fazer para ajudar ao pintor? Como?
        
          3- Na página 13 da apostila, divida o espaço em três partes, fazendo traços com a régua.
    Faça uma ilustração em cada espaço: um para a situação inicial, outra para o conflito e outra para o desfecho do Conto

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Geografia- Aula 5

    Quarta-feira - 22/04/2020   


    1- Vamos começar nossa aula de hoje. Clique no vídeo abaixo. Nele, há as correções da aula anterior. 





    Faça o cabeçalho
    Aula 5
    Assunto : Desigualdade

     Hoje, a explicação da nossa aula acontecerá pelo Power Point abaixo. Ela contempla o conteúdo da página 38. É importante que esteja com seu livro pra ir acompanhando as explicações.




    3. Ao terminar de assistir aproveite para aprimorar sua leitura e a faça em voz alta.

    • página 38
    4. Siga as orientações apontadas no Power Point para a realização das atividades no caderno.

     5. Finalizamos as atividades, de hoje. 

    6. Assim que você terminar, não se esqueça de passar o traço final.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Matemática- Aula 19



    Antes de iniciarmos a aula de hoje, assista ao vídeo com atenção e reveja-o quantas vezes quiser.




    Cabeçalho no caderno
    Aula 19
    Assunto: Divisão com dois algarismos no divisor e livro de Matemática, páginas 64 e 65. , envolvendo interpretação de dados gráficos.


    1. Exercite a divisão por meio do algoritmo convencional.com as divisões seguintes:


    1. 3 888 :  16 =
    2. 13 664 : 32 =
    3. 9 960 : 24 =
    4. 3 264 : 24 =
         2. Agora, faça as atividades das pp. 64 e 65 do livro didático.
    Essas atividades são sobre gráficos e tabelas

    Amanhã faremos as correções...






    Um beijo cheio de saudade,

     Professoras dos 5ºs anos!
       

    PAZ E BEM!