===============================================Aula 46 de Matemática
Para as orientações da aula de hoje, acesse o vídeo abaixo.
Assista ao vídeo no modo “Tela inteira” e aumente o volume.
Pause ou retorne para melhor compreensão.
Vídeo de Orientação
Cabeçalho no caderno
Aula 46
Assuntos:
- Correção dos problemas.
- Correção das operações.
- Problemas.
- Operações de subtração com prova real.
1. Assista com atenção a correção comentada dos problemas.
3. Recorte e cole ou copie os problemas em seu caderno e resolva-os com atenção.
4. Resolva as operações a seguir e em seguida faça a prova real.
- 10 258 - 856 =
- 36 004 - 1 058 =
- 69 014 - 33 014 =
- 100 000 - 59 045 =
==============================================================
Aula 7 de Filosofia
A
tarefa, da aula da semana passada, era realizar uma ilustração com tema “SEPARADOS
MAS JUNTOS”. Lindas ilustrações foram feitas. Vocês estão de parabéns!
Vale a pena conferir as ilustrações dos
colegas da sua classe e das outras também.
Para observá-las, segue novamente o link
Quando
você observar os desenhos, verá que muitos colocam a família, mas
principalmente os amigos da escola. Isso porque a amizade é o sentimento que
une vocês.
Amizade na definição daquela garota do vídeo
“Mania de explicação” era assim:
"Amizade é quando você não faz questão de você
e se empresta aos outros"
Nas
atividades da aula anterior, era para você ter explicado o significado de
amizade e naquele vídeo parecia assim:
“Amizade
é um amor fraterno muito grande e
especial. É poder contar com a ajuda de alguém e oferecer ajuda. Ter
necessidade de contar tudo para essa pessoa e de ouvir tudo o que ela tem
para me falar”.
Ambas as definições são interessantes e nos fazem
refletir. E para continuar nessa reflexão, vamos assistir a um vídeo que pode
trazer outras reflexões. Chama-se “A Joy
Story: Joy and Lucky Carp”.
Vamos
lá.
Clique e assista-o. Coloque-o no modo tela
inteira
Agora
para completar sua reflexão, veja outro vídeo cujo tema é também a amizade, mas
em forma de canção. Seu nome ´e “Amigo, estou aqui!”
Finalmente,
depois da leitura da aula e de ter visto os dois vídeos. Abra a ficha a seguir.
Se puder, imprima e faça as atividades propostas. Caso não possa, faça os
exercícios no seu caderno de estudos.
==============================================================
Assunto – Discurso direto e verbos
📋Materiais – Livro didático - página 93
☞ ASSISTA AOS VÍDEOS NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
💻Videoaula – página 93 do livro
ATENÇÃO - No vídeo está escrito dia 28 de maio e informa sobre uma live. Porém, por uma necessidade de replanejamento a atividade deve ser feita hoje e como programado, não haverá live.
📒Registro no caderno:
Cabeçalho completo
Pule uma linha
Assunto: Discurso direto e verbos
Registre o parágrafo abaixo.
Hoje fizemos um exercício sobre discurso direto na página 93 do livro didático e retomamos a importância do uso do travessão para indicar as falas das personagens.
Ficha de acompanhamento de atividades - clique
no check ✅
==============================================================