sexta-feira, 5 de junho de 2020

6ª feira - 05/06/2020 - 11ª semana

6ª feira - 5/06/2020 - 11ª semana







===============================================Aula 46 de Matemática


Para as orientações da aula de hoje, acesse o vídeo abaixo.

Assista ao vídeo no modo “Tela inteira” e aumente o volume.
Pause ou retorne para melhor compreensão.

Vídeo de Orientação


Cabeçalho no caderno
Aula 46
Assuntos:

  • Correção dos problemas.
  • Correção das operações.
  • Problemas.
  • Operações de subtração com prova real.
         

1. Assista com atenção a correção comentada dos problemas. 



2. Correção das operações.
         


3. Recorte e cole ou copie os problemas em seu caderno e resolva-os com atenção.

     4. Resolva as operações a seguir e em seguida faça a prova real.
  1. 10 258 - 856 =
  2. 36 004 - 1 058 =
  3. 69 014 - 33 014 = 
  4. 100 000 - 59 045 =
Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check
==============================================================
Aula 7 de Filosofia


  A tarefa, da aula da semana passada, era realizar uma ilustração com tema “SEPARADOS MAS JUNTOS”. Lindas ilustrações foram feitas. Vocês estão de parabéns!
     Vale a pena conferir as ilustrações dos colegas da sua classe e das outras também.
    

     Para observá-las, segue novamente o link




  Quando você observar os desenhos, verá que muitos colocam a família, mas principalmente os amigos da escola. Isso porque a amizade é o sentimento que une vocês.
     Amizade na definição daquela garota do vídeo “Mania de explicação” era assim:


"Amizade é quando você não faz questão de você
e se empresta aos outros"



Nas atividades da aula anterior, era para você ter explicado o significado de amizade e naquele vídeo parecia assim:

“Amizade é  um amor fraterno muito grande e especial. É poder contar com a ajuda de alguém e oferecer ajuda. Ter necessidade de contar tudo para essa pessoa e de ouvir tudo o que ela tem para me falar”.

Ambas as definições são interessantes e nos fazem refletir. E para continuar nessa reflexão, vamos assistir a um vídeo que pode trazer outras reflexões. Chama-se “A Joy Story: Joy and Lucky Carp”.



Vamos lá.

            

Clique e assista-o. Coloque-o no modo tela inteira





                                   Se precisar entendê-lo melhor, veja mais uma vez.


Agora para completar sua reflexão, veja outro vídeo cujo tema é também a amizade, mas em forma de canção. Seu nome ´e “Amigo, estou aqui!”
    




Finalmente, depois da leitura da aula e de ter visto os dois vídeos. Abra a ficha a seguir. Se puder, imprima e faça as atividades propostas. Caso não possa, faça os exercícios no seu caderno de estudos.



==============================================================
Aula 46 de Língua Portuguesa

Assunto – Discurso direto e verbos

📋Materiais – Livro didático - página 93

 ASSISTA AOS VÍDEOS NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.

💻Videoaula – página 93 do livro

ATENÇÃO - No vídeo está escrito dia 28 de maio e informa sobre uma live. Porém, por uma necessidade de replanejamento a atividade deve ser feita hoje e como programado, não haverá live.



📒Registro no caderno:

Cabeçalho completo
Pule uma linha
Assunto: Discurso direto e verbos
 Registre o parágrafo abaixo.
Hoje fizemos um exercício sobre discurso direto na página 93 do livro didático e retomamos a importância do uso do travessão para indicar as falas das personagens. 
Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 



==============================================================




quinta-feira, 4 de junho de 2020

5ª feira - 04/06/2020 - 11ª semana

5ª feira - 4/06/2020 - 11ª semana





Hoje temos a última live da semana!
Te espero lá!

DATA
GRUPO
HORÁRIO
LINK
4/6 
1
14h
2
15h

===============================================
Aula 45 de Matemática


Para as orientações da aula de hoje, acesse o vídeo abaixo.


Assista ao vídeo no modo “Tela grande” e aumente o volume.
Pause ou retorne para melhor compreensão.


Vídeo de Orientação




Cabeçalho no caderno
Aula 45
Assuntos: 


  • Correção dos problemas (comentada)
  •  Problemas 
  • Operações no caderno com prova real.
        
  1. Correção comentada dos problemas.

2. Recorte e cole ou copie os problemas em seu caderno e resolva-os com atenção.

3. Efetuem as operações a seguir e façam a prova real.
  1. 95 035 : 45 =
  2. 2 047 : 33 =
  3. 10 050 : 50 =
  4. 23 968 : 56 =

==============================================================
Aula 18 de Ciências

Olá! Vamos seguir com os nossos estudos sobre a energia elétrica!

Para que possam se organizar, veja o que faremos hoje:

- Correção da página 97 do livro – “Ligando os pontos”.

- Vídeo no qual a professora explicará a atividade do dia de hoje.

- Realização da atividade proposta.

- Registro no caderno.

Vamos iniciar?

Esteja com o livro aberto na página 97 e sua caneta verde na mão. Clique no título abaixo e compare suas respostas com as propostas no livro. Verifique se suas ideias estão claras e completas, ok?!

                                                 Gabarito da página 97

No caderno, vocês devem ter criado uma tabela com os aparelhos elétricos que possuem, não é? Vamos colocar aqui alguns exemplos de aparelhos que a maioria de nós possuímos em casa. Veja se combina com a tabela de vocês, ok?!

Aparelho elétrico
Forma de energia
Ferro de passar roupa
Energia térmica
Ventilador
Energia cinética
Secador de cabelo
Energia térmica
Torradeira
Energia térmica
televisão
Energia luminosa/ Energia sonora
Luminária
Energia luminosa
Liquidificador
Energia cinética/ energia sonora
Batedeira
Energia cinética
Computador
Energia luminosa
Chuveiro elétrico
Energia térmica
Lâmpada
Energia luminosa


Agora, abra o livro nas páginas 98 e 99 e acompanhe as explicações da professora no vídeo abaixo.

Assista ao vídeo no modo "TELA INTEIRA"


Mãos à obra! Agora você pode realizar as atividades propostas com bastante atenção e capricho! Lembre-se que a questão 3 será respondida no Padlet para que possamos compartilhar as ideias, certo!

1    
4   Faça o registro no seu caderno.

Cabeçalho
Aula 18
Assunto: Fontes de energia usadas no Brasil.

A ideia hoje é a seguinte: volte ao gráfico da página 98 e escreva um parágrafo contando o quais informações você conseguiu obter, fazendo a leitura do gráfico. 
Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 


==============================================================

Aula 45 de Língua Portuguesa- LIVE

Assunto: Iniciando os trabalhos com o livro "A invenção de Hugo Cabret"

Hoje, durante a live, faremos a exploração do livro. 

💻Videoaula – correção das páginas 85 e 140 do livro didático. 

Caso queira ver os gabaritos comentados no vídeo acima, clique aqui 🔍

📒Registro no caderno:
Cabeçalho completo
Pule uma linha
Assunto: Exploração do livro "A invenção de Hugo Cabret"
Pule uma linha
Hoje iniciamos o trabalho com o livro “A invenção de Hugo Cabret”. Fizemos a exploração da capa analisando o título e as ilustrações.
Na minha opinião a história vai tratar de uma .... 
Depois faça uma ilustração sobre o livro. 
Pule uma linha e passe o traço com a régua. 
==============================================================



quarta-feira, 3 de junho de 2020

4ª feira - 3/06/2020 - 11ª semana

4ª feira - 03/06/2020 - 11ª semana






Oi!
Link para nossa live!
Te espero!

DATA
GRUPO
HORÁRIO
LINK
3/6 
1
14h
2
15h
===============================================
Aula 44 de Língua Portuguesa


Assunto - Retomada das regularidades ortográficas para o uso da letra S.

📋Materiais – Livro didático páginas 85 e 140 e caderno de Língua Portuguesa.

🔍Clique no símbolo ao lado e confira o gabarito da página 132 do livro didático.

 ASSISTA AOS VÍDEOS NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.

💻 Videoaula  


📒Registro no caderno:

Cabeçalho completo
Pule uma linha
Assunto: Retomada das regularidades ortográficas para o uso da letra S
Registre todas as regularidades da letra S trabalhadas na aula de hoje.
Escreva cinco exemplos para cada caso.
Pule uma linha e passe o traço com a régua. 
Escreva cinco exemplos para cada caso.
Pule uma linha e passe o traço com a régua. 

==============================================================
Aula 10 de Geografia  

1-Hoje nossa aula será sobre ORIGEM DAS CIDADES. Para compreender melhor sobre esse assunto, assista ao vídeo da professora:

https://youtu.be/M9VyZCZDn5Y


2- Para complementar as explicações feitas pela professora, vamos assistir ao Power Point: 
Assista ao vídeo no modo "Tela Grande"





2- Após ter escutado a professora e visto o Power Point,  faça a leitura e atividades páginas 54 e 55. Aproveite para ler em voz alta e treinar sua leitura oral.

3- Entre os estudos de hoje sobre as cidades, vimos Ouro Preto, localizado no estado de Minas Gerais. 



     Essa cidade tem grande importância histórica e arquitetônica para a nosso país. O centro histórico, em 1938, passou a ser considerado como patrimônio histórico  e em 1980, declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura)

Vamos “viajar” até lá? 


                Ouro Preto, conheça um pouco da história desta belíssima cidade mineira

Acesse o vídeo e descubra muito mais.


Assista ao vídeo no modo "Tela inteira"


4-  Vamos conhecer um pouco  sobre a origem da nossa cidade. Agora é a sua vez de pesquisar e responder em seu caderno:

      a)    Qual a data oficial reconhecida para a fundação da cidade de São Paulo?
      b)    Qual fato ocorreu nesse dia?
      c)    Qual foi o nome dado a esse local na época?
      d)    O local escolhido ficava entre dois rios. Quais eram?
      e)    Atualmente como é conhecido esse local?

Colégio Santa Clara
São Paulo 3 junho de 2020
Paz e Bem!

Aula: 10
Assunto: Origem das cidades

1- Vídeo: Explicações da professora
2- Power Point: Origem das cidades
3- Vídeo: Ouro Preto, conheça um pouco da história desta belíssima cidade mineira
4- Leitura e atividades: páginas 54 e 55.
5- Agora é a sua vez de pesquisar e responder em seu caderno:

Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 

==============================================================
Aula 44 de Matemática - LIVE
Para as orientações da aula de hoje, acesse o vídeo abaixo.
Assista ao vídeo no modo “Tela grande” e aumente o volume.
Pause ou retorne para melhor compreensão.


Vídeo de Orientação

Cabeçalho no caderno
Aula 44
Assuntos:            
  • Correção das operações 
  • Correção dos problemas (comentada na live)
  • 3 ou 4 Problemas lacunados


  1. Correção das operações por meio de imagem.

UMA CORREÇÃO NA B


  1. Correção dos problemas efetuados na aula anterior, pela Live.


3. Recorte e cole ou copie os problemas em seu caderno e resolva-os com atenção.


==============================================================