sexta-feira, 14 de agosto de 2020

6ª feira -14/08/2020 - 17ª semana

 




================================================
Aula 74 de Língua Portuguesa

Assunto: Produção de texto – Conto de Mistério

Materiais: Caderno de Atividades página 120 e caderno de Língua Portuguesa 


🔍Clique aqui e acesse o gabarito referente à correção das páginas 282 e 283 do livro didático.

👀ASSISTA AO VÍDEO NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.👀

💻 Videoaula - 


📝 Registro no caderno 

Cabeçalho completo

Pule uma linha

Assunto – Conto de mistério – produção.

Pule uma linha e escreva a sua história.

Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 

=====================================================
Aula 12 de Filosofia

Vamos começar?

Veja a aula de hoje, assistindo ao vídeo no modo "tela cheia". Se preciso, aumente o volume.



  Como disse na explicação vista acima, assista ao vídeo seguinte para aprender a respirar profundamente.





  Se você gostou, faça a prática proposta no próximo vídeo. Ela te ajudará trazendo calma e concentração.




 Continuaremos tratando dessas mudanças de atitudes que vocês gostariam de realizar e que foram escritas nos murais. 
           
                                                                Até a próxima aula!  😉

=====================================================
Aula 74 de Matemática

Orientação da aula 


Cabeçalho no caderno

Aula 74

Assuntos:  

  • correção dos exercícios envolvendo números decimais.

  • exercícios das páginas 40 e 41 do Caderno de atividades – números decimais.

1) Assista ao vídeo a seguir e, acompanhe com atenção a correção. Se necessário, pare o vídeo ou retorne-o.



2) Abra agora seu Caderno de Atividades, nas páginas 40 e 41 e resolva os exercícios propostos, com atenção.


3) Registre em seu caderno os exercícios e resolva-os:


No caderno:


Escreva por extenso os números decimais a seguir:


a) 0,8 =

b) 25,4 =

c) 3,9 =

d) 9,9 =

e) 10,1 =

           Represente os números decimais a seguir, por meio de fração:

a) 0,1 =

b) 0,2 =

c) 0,4 =

d) 0,9 = 

 Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 


Queridos alunos temos novidades!
    A partir da próxima semana os nossos encontros mudarão de horário e você reencontrará alguns professores.
    Anote na sua agenda para não perder nenhuma aula.

Lives da semana – 5º B

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

 

Horário

Disciplina

Grupo

Horário

Disciplina

Grupo

Horário

Disciplina

Grupo

Horário

Disciplina

Grupo

 

13h20

Matemática

1

13h20

História

1

13h20

Português

1

13h20

Português

1

 

14h05

Artes

TODOS

14h05

História

2

14h05

Português

2

14h05

Português

2

 

14h50

Matemática

2

 

 

 

14h50

Ed. Física

TODOS

14h50

Inglês

TODOS

 

     Para encontrar o link das aulas especializadas você deve ir até o blog do professor.

    Logo logo teremos mais novidades! Aguardem!
    As professoras.

=================================================


quinta-feira, 13 de agosto de 2020

5ª feira -13/08/2020 - 17ª semana

 



Boa tarde, aluno (a)!
Hoje teremos um encontro sobre acentuação de palavras.
Te espero para a nossa live de Língua Portuguesa.
Beijos
Priscilla

==========================================================

Aula 73 de Matemática

         Orientação da aula 


Cabeçalho no caderno

Aula 73

Assuntos:  

  • exercícios no livro, envolvendo números decimais e no caderno.
1) Abra seu livro de Matemática e, faça com atenção, as páginas, 173, 174 e 175 envolvendo números decimais.

NO CADERNO

Agora, utilize a calculadora e anote quais os valores encontrados nas divisões a seguir:


a) 3/10 – ou seja 3 : 10 = (o traço da fração significa divisão)


b) 5/10 –  5: 10 =


c) 7/10 – 7: 10 =


d) 8/10 – 8: 10 = 


e) 10/10 – 10: 10 =



========================================================
Aula 29 de Ciências

Ciências 

 Olá 5º ano!!! Preparados para nossa aula?

 

 

Esteja com o seu livro e caderno em mãos!

Vamos iniciar a aula retomando as páginas 14 e 15 do livro. Para isso, assista ao vídeo. 

Lembre-se de colocar em tela cheia e se necessário, aumente o som!


Para dar continuidade aos nossos estudos, acompanhe as explicações contidas no próximo vídeo.

 

Aqui vai o vídeo que compara o tamanho de planetas e estrelas. É lindo! Vale a sua atenção!


 Registro no caderno

Cabeçalho

Aula 29

Assunto:  O Sistema Solar

Nesta aula comparamos o tamanho dos planetas do Sistema Solar, na página 16 do livro e vimos um vídeo sobre o mesmo assunto.

- Complete os exercícios da página 17.

Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 

===============================================================

Aula 73 de Língua Portuguesa - LIVE

Assunto: Acentuação 

Materiais: Livro didático páginas 282 e 283. e caderno de Língua Portuguesa.


🔍Clique aqui e acesse o gabarito referente à correção das páginas 77 a 82 do Livro didático.


💻 Hoje, durante a live, faremos as páginas 282 e 283 do livro didático. Vamos continuar os estudos sobre as regras de acentuação. A sua participação é muito importante.


📝Registro no caderno 

Cabeçalho completo

Pule uma linha

Assunto – Acentuação

Pule uma linha 

     Hoje retomamos o que estudamos sobre sílaba tônica e acentuação e fizemos mais alguns exercícios no livro, envolvendo palavras oxítonas e paroxítonas. 



===================================================

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

4ª feira -12/08/2020 - 17ª semana





Boa tarde, querido aluno (a)!
Hoje no nosso encontro estudaremos números decimais - Matemática.
Te espero.
Priscilla.

==========================================
Aula 72 de Língua Portuguesa

Assunto: Leitura, interpretação e organização de notícia. 

Materiais: Livro didático páginas 76 a 82 e caderno de Língua Portuguesa.


 🔍Clique aqui e acesse ao gabarito referente à correção da página 141 do livro didático.


👀ASSISTA AO VÍDEO NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.👀


💻 Videoaula - 



📝 Registro no caderno 

Cabeçalho completo

Pule uma linha

Assunto – Notícia

Pule uma linha 

     Hoje realizamos a leitura de outras notícias que mostraram os desdobramentos do que aconteceu com a ursa mais triste do mundo. 

     Aprendemos que as notícias sempre respondem perguntas como: O quê? Quando? Onde? Por quê?

     Vimos que Lide é o primeiro parágrafo da notícia que sempre responde às perguntas quem, o quê, quando, onde, como e por quê.


     Aprendemos, também, que suíte são as notícias que relatam desdobramentos de um fato publicado anteriormente.

=====================================================

Aula 16 de Geografia

Quando você abre a janela e observa a rua, ou o que houver ao redor de sua casa, está diante de uma paisagem. Esteja no campo, ou na cidade, você observará elementos que podem ser naturais ou construídos pelos seres humanos. Vamos refletir um pouco mais sobre esse assunto. Para começar a nossa aula, assista ao vídeo da professora.


1- Nosso colégio também passou por diversas transformações. Conheça um pouco mais de sua história acessando o site com a história do Colégio Santa Clara

https://www.colegio-santaclara.com.br/historia.php 

Observe também, abaixo, as mudanças na Praça Panamericana, próxima ao nosso colégio, em 1950 e 2019.

Praça Panamericana - 1950


Praça Panamericana - 2019


Colégio  Santa Clara - 1960


Colégio Santa  Clara - 1980

2- Depois de “navegar” pela história do nosso colégio, registre no Padlet:

 a) Coloque seu nome e sobrenome no mural da sua classe

      b) Registre DUAS informações que você descobriu lendo a trajetória do Colégio Santa Clara.

 c) Caso alguém de sua família tenha estudado no colégio, pergunte qual a lembrança mais marcante do Santa Clara  na vida dela. Faça o registro.

             Clique abaixo, para acessar o Padlet.

                                                         PADLET

      3- Vamos para o registro da aula

       Colégio Santa Clara

 São Paulo 12 de agosto de 2020

Paz e Bem!

Aula: 16

Assunto: Mudanças na cidade. 

1-    Vídeo: Professora

2-    Site com a história do Colégio Santa Clara.

3-     Registro no Padlet.

          Ficha de acompanhamento de atividades - FICHA CONTROLE

============================================================

Aula 72 de Matemática - LIVE

Orientação da aula 


Cabeçalho no caderno

Aula 72

Assuntos:  

  • Correção das operações  e das expressões numéricas.

  • Live – números decimais.

1) Assista ao vídeo a seguir e acompanhe com atenção a correção. Se necessário, pare ou retorne-o.

Atenção, veja a correção da expressão B, pela imagem.







Registro.


Discutimos na live de hoje, que os números decimais são aqueles que representam a parte menor que o inteiro e que suas representações podem ser feitas, seja por meio de fração ou pelos números decimais. Exemplos:


1/10 um décimo = 0,1 um décimo


Outro...


2/10 dois décimos = 0,2 dois décimos 


A leitura das representações é feita da mesma forma, o que muda é a representação da décima parte, mas a parte representada é a mesma. 


Já conhecemos algumas representações decimais, que estão presentes em nosso dia a dia:


  • na nota da prova. Exemplo:12,5.

  • no valor do Real (centavos). Exemplo: R$ 135,20.

  • quando medimos nossa temperatura. Exemplo: 35,5°.

=====================================================