sexta-feira, 12 de junho de 2020

6ª feira - 12/06/2020 - 12ª semana

6ª feira - 12/06/2020 - 12ª semana





Aula 51 de Língua Portuguesa


Dia: 12/06/2020 - 6ªfeira – Aula 50

Assunto: Interpretação do livro “A invenção de Hugo Cabret

Materiais: Livro “A invenção de Hugo Cabret” e caderno de Língua Portuguesa

🔍Clique aqui e acesse ao gabarito para corrigir as páginas 98 e 99 do Caderno de Atividades.

Na aula do dia 04, você foi orientado a ler um capítulo por dia do livro “A invenção de Hugo Cabret”.
Por isso, hoje, faremos uma atividade referente aos primeiros cinco capítulos do livro.
Escolha uma palavra-chave que melhor represente os capítulos 1, 2 e 3 e poste no Padlet. 

Assista à videoaula para entender como fazer essa proposta. 

💻Videoaula 




Agora, no caderno, você fará:
Cabeçalho completo
Pule uma linha
Assunto: Interpretação do livro “A invenção de Hugo Cabret”
Pule uma linha
Elabore 5 perguntas sobre os capítulos 4 e 5 e responda-as em seu caderno de Língua Portuguesa.
Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check
==============================================================
Aula 8 de Filosofia


Vamos assistir ao vídeo com os comentários das atividades realizadas na aula anterior e o 

encaminhamento da atividade de hoje.





Depois de ter assistido ao vídeo, vimos que nas amizades podem surgir conflitos…


“Mesmo querendo bem aos meus amigos, às vezes atritos/conflitos acontecem”…



QUANDO CONFLITOS ACONTECEM ENTRE VOCÊ E SEUS AMIGOS, O QUE VOCÊ  FAZ?

Escreva sua resposta a essa pergunta, clicando na palavra Padlet, abaixo.



Não se esqueça de responder no mural da sua classe e de colocar o seu nome e sobrenome.

Atenção para encontrar sua turma, caminhe com a "barra de rolagem horizontal". Há uma prateleira para cada classe do 4 ºano  e para cada turma do 5º ano.

==============================================================
Aula 51 de Matemática

Para as orientações da aula de hoje, acesse o vídeo abaixo.
Coloque-o em forma de tela grande e aumente o volume, pause ou retorne para melhor compreensão.  


Orientações da aula 



Registro no caderno

Cabeçalho
Aula 51
Assuntos:Correção as atividades realizadas no livro.
Resolvendo problemas.

--------------------

1. Correção comentada das páginas: 129 e 130

Assista ao vídeo no modo "Tela inteira"


 Abaixo novamente, para melhor visualização dos resultados das páginas 129 e 130.




132 e 133 (exercício 3)







2. Agora você vai resolver situações-problemas. Vamos lá?

Resolva:

  • Na páginas 133, (apenas o exercício 4)
  • Nas páginas 134 e 135 (todas as atividades)
Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 


========================================

quinta-feira, 11 de junho de 2020

5ª feira - 11/06/2020 - 12ª semana

5ª feira - 11/06/2020 - 12ª semana




Não se esqueça que temos a última live da semana!
Te espero lá!
DATA
GRUPO
HORÁRIO
LINK
116 
1
14h
2
15h

===============================================

Aula 50 de Matemática

Para as orientações da aula de hoje, acesse o vídeo abaixo.


Coloque-o em forma de tela grande e aumente o volume
Pause ou retorne para melhor compreensão.  

Orientações da aula 



Registro no caderno

Cabeçalho
Aula 50
Assunto: Correção das atividades do livro e do caderno.


  1. Correções: 
            Páginas 126 e 127

Coloque no modo "Tela Inteira" para melhor visualização


 Problemas realizados no caderno

Coloque no modo "Tela Inteira" para melhor visualização

2. Faça as páginas 129, 130, 132 e na 133 (apenas exercício 3).


==============================================================
Aula 20 de Ciências

Para fechar as aulas de Ciências dessa semana, seguiremos nossos estudos sobre a energia.
O que faremos no dia de hoje:

1º - Compartilhar as possíveis respostas das páginas 100 e 101 do livro.
2º - Assistir um vídeo e realizar as atividades propostas.
3º - Registro no caderno.

Vamos começar pela retomadas das questões da aula passada?

Para ler as respostas das questões da página 100, clique no título abaixo.

As respostas da página 101 são pessoais. No vídeo abaixo, a professora irá conversar um pouquinho sobre as  possíveis registros sobre a conta de luz.
                                    Assista ao vídeo no modo "tela inteira".
       Pause ou retorne para ouvir e corrigir corretamente.


Que tal abrir seu livro na página 104 e acompanhar a videoaula? Na sequência, complete as atividades da página 105.
 Assista ao vídeo no modo "tela inteira"


Agora faça o registro no caderno:
Cabeçalho
Aula 20
Assunto: Energia sustentável
       Hoje a proposta é a seguinte: 
  • pense em tudo o que você estudou hoje sobre energia sustentável;
  • reparta uma folha de sulfite em três partes;
  • na primeira parte da folha escolha um cor que você acha que combina com energia sustentável; 
  • na segunda parte da folha, crie um símbolo para energia sustentável 
  • por último desenhe uma imagem que a represente. 
  • cole no seu caderno.
 Modelo
ENERGIA SUSTENTÁVEL
Cor







Símbolo
Imagem

Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 
==============================================================


Aula 50 de Língua Portuguesa - Live

Assunto: Trocas orais e discurso direto
Materiais: Caderno de Atividades, páginas 98 e 99 e caderno de Língua Portuguesa

Assista ao vídeo referente à correção das páginas 229 e 230

💻Videoaula – 


Hoje, na live, faremos as páginas 98 e 99 do Caderno de atividades.

📒Após o nosso encontro, faça o registro no caderno.

Cabeçalho completo
Pule uma linha
Assunto – Trocas orais e discurso direto
Pule uma linha 
        Hoje, durante a atividade da página 98, vimos que a escrita é diferente da fala. Por isso precisamos ficar atentos para não escrever da mesma maneira que falamos.    
        Retomamos que nenhum verbo é terminado em L e que não se deve omitir o R quando ele for a última letra de um verbo. 
         Quando fizemos a página 99 vimos que mudar de linha para formar um novo parágrafo é diferente de pular linha. 
        Retomamos que os parágrafos são formados sempre em uma nova linha e que não é adequado pular linhas entre os parágrafos de uma narrativa. 
==============================================================



quarta-feira, 10 de junho de 2020

4ª feira - 10/06/2020 - 12ª semana

4ª feira - 10/06/2020 - 12ª semana





Não se esqueça que temos live!
Te espero lá!
DATA
GRUPO
HORÁRIO
LINK
10/6 
1
14h
2
15h

===============================================

Aula 49 de Língua Portuguesa

Assunto: Contos de Mistério
Materiais: Livro didático e caderno de Língua Portuguesa

📕Leia as páginas 226, 227 e 228.  

DEPOIS da sua leitura, ouça o Podcast abaixo acompanhando o áudio com o livro.




💻Videoaula 

Faça os exercícios das páginas 229 e 230 do livro didático.

📒 Registro no caderno 
Cabeçalho completo
Pule uma linha
Assunto – Contos de Mistério
Pule uma linha 
Hoje, durante a live, falamos sobre o que devemos observar durante a leitura dos contos de mistério. 
Pule uma linha e registre o que está escrito no quadro abaixo: 

=============================================================

Aula 11 de Geografia- LIVE

.Correção aula 10

Livro página 55

CADERNO

    a)    Qual a data oficial reconhecida para a fundação da cidade de São Paulo?
A data oficial reconhecida para a fundação da cidade de São Paulo é a da conversão de São Paulo, 25 de janeiro de 1554.
   
     b)    Qual fato ocorreu nesse dia?
Nesse dia, foi rezada a primeira missa no local do colégio fundado pelos jesuítas Manoel da Nóbrega e José de Anchieta.

    c)    Qual foi o nome dado a esse local na época?
O nome dado foi "Colégio São Paulo de Piratininga", dando origem ao povoado que se formou ao seu redor.

    d)    O local escolhido ficava entre dois rios. Quais eram?
Os rios eram o Tamanduateí e  o Anhangabaú.

     e)    Atualmente como é conhecido esse local?
 Atualmente, o local é conhecido como Pátio do Colégio e mantém parte da colina histórica preservada.

LIVE

Para nossa live de hoje, tenha seu livro de Geografia aberto nas páginas 56 e 57.



2- Para complementar as explicações da professora, assista ao vídeo:

Cidades Planejadas e espontâneas


3- Leitura e atividades páginas 56 e 57.

4- Pesquisar e responder em seu caderno:

  • Qual foi a primeira cidade planejada no Brasil?

5- Vamos localizar no mapa do Brasil, a unidade federativa a qual pertence a primeira cidade planejada 
.
Caso você não tenha impressora, pode copiar o mapa do Brasil da página 33 e fazer a atividade.
 Clique para imprimir a ficha.  📜


Colégio Santa Clara

São Paulo 10 de junho de 2020
Paz e Bem!
Aula: 11
Assunto: Cidades de origem planejada.  

1- Vídeo: Professora
2- Vídeo: Cidades planejadas e espontâneas.
3- Leitura e atividades páginas 56 e 57.

4- Pesquise e responda em seu caderno:

Qual foi a primeira cidade planejada no Brasil?


5- Ficha. 

Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 



==============================================================

Aula 49 de Matemática
Para as orientações da aula de hoje, acesse o vídeo abaixo.


Coloque-o em forma de tela inteira e aumente o volume.
Pause ou retorne para melhor compreensão.  

         Orientação da aula 



Registro no caderno

Cabeçalho
Aula 49
Assuntos:   

  • Correção dos exercícios do livro, páginas 106 e 107 e das atividades do caderno.
  • Atividade no livro de Matemática
  • Exercícios no caderno.


  1. Correções:
Página 106: Exercício 1: Itens a e b
Assista ao vídeo no modo "Tela Inteira"


  • da página 106 - exercícios 2 e 3.



  • da página 107 


            
Das situações-problema do caderno
Assista ao vídeo no modo "Tela Inteira"



Das expressões numéricas

📝

2) Faça os exercícios as páginas 126 e 127 do livro e Matemática

3) Copie e resolva os problemas a seguir. 
    
a) Quando voltou às aulas, Douglas precisava corrigir uma divisão que estava na lousa, mas alguém apagou o dividendo. Sabendo que o divisor era 54, o quociente 29 e o resto 10, qual era o dividendo?

b) Seu Antônio transporta pequenas cargas numa perua. Ele acabou de comprar o veículo. São 8 prestações de R$ 3.650,00 e ele já pagou duas dessas parcelas. No total, quanto ele ainda precisa pagar?


c) Para o aniversário de Júlia, Elza fez 780 doces e colocou-os em caixas. Em cada caixa cabem 25 doces. Quantas caixas Elza precisou para colocar todos os doces? No caminho para a festa, 7 caixas completas caíram no chão e não puderam ser aproveitadas. Quantos doces puderam ser consumidos?

=============================================================