sexta-feira, 8 de maio de 2020

6ª feira - 08/05/2020 - 7ª semana

6ª feira - 08/05/2020


Bom dia a todos!
Teremos um dia bastante produtivo!
Bom trabalho!
Beijos




LINK PARA LIVE




-----------------------------


Aula 30 de Língua Portuguesa
Assunto: Atividade Diagnóstica de Língua Portuguesa 
:A proposta de hoje está no Google Forms (Google formulários). 


Pare ter acesso ao Formulário (Google Forms), clique na imagem ao lado - 💻

  •  Ao terminar seu questionário você deverá clicar em Enviar.


Registro no caderno de Língua Portuguesa – Após o cabeçalho e o assunto da aula escreva:
Hoje fizemos uma atividade por meio da plataforma Google Forms sobre leitura, interpretação de um conto etiológico e exercícios de gramática e ortografia.
Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 
--------

Aula 30 de Matemática



Cabeçalho no caderno
Aula 30
Assunto: Live
                Correção dos exercícios da aula anterior, livro de Matemática.
  1. Fazer a correção das páginas 90 e 91 do livro de Matemática.
  1. Fazer a página 93 do livro de Matemática.
  2. Por meio de vídeo explicativo retomar as possibilidades nos exercícios das páginas 94 e 95.

  1. Live referente ao vídeo apresentado na aula 29, a respeito dos sólidos geométricos. 

    Registro no caderno: 
Discutimos na nossa live de hoje, que as figuras apresentadas no vídeo como polígonos,
são na verdade, sólidos geométricos. A primeira figura se apresenta como “um círculo”, mas é um cilindro, depois aparece outra figura que diz ser “um triângulo”, mas trata-se de
um prisma de base triangular. Em seguida vem “o quadrado” que nada mais é o que um prisma de base quadrada e por último, “o retângulo”, que é por definição um paralelepípedo.
Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check - 

====================================================================

Aula 4 de Filosofia
    
Estamos tratando de sentimentos. Na última aula, você foi orientado a realizar as atividades de uma ficha. 
Clique no vídeo para o retorno dessa ficha



Pause ou retorne o vídeo sempre que for preciso.



   Depois de ter visto o vídeo, assista a um trecho do filme “Divertida Mente” e mesmo que você já o tenha visto, vale a pena recordar esse trecho.


  

         Leia informações sobre o filme:

   Divertidamente é uma animação da Disney que aborda o tema da inteligência emocional. Para quem não assistiu, a protagonista é uma garota chamada Riley. Até certo momento, ela se encontra feliz na cidade em que mora com seus pais. Além disso, também pratica esportes e cultiva amizades verdadeiras.

Ao completar 11 anos, mudanças inesperadas tornam sua vida difícil.   De  repente, a garota se vê confusa diante de um mistura de emoções.

Por trás dessa dificuldade em se adaptar, estão as suas emoções como personagens que sempre tentaram fazer de tudo para que ela se sentisse feliz na maior parte do tempo. O que esse time acaba descobrindo é que o lado emocional de um ser humano é muito mais complicado e não se resume apenas a nos sentirmos bem.

Fica  a dica para que você veja
ou reveja esse lindo filme!



📌Mensagem para a mamãe📌



    Um ótimo fim de semana! Bom descanso!



quinta-feira, 7 de maio de 2020

5ª feira - 07/05/2020 - 7ª semana

5ª feira - 07/05/2020




LINK PARA NOSSA LIVE



Aula 29 de Matemática


1) Orientação da aula de hoje 




  • Assista ao vídeo a seguir com olhos críticos! Há algo de errado nele? Faremos os comentários na nossa live de amanhã.

2) Cabeçalho no caderno

Colégio Santa Clara
São Paulo, 7 de maio de 2020
X
                       Paz e Bem!
X

Aula: 29
Assunto: correção dos exercícios da aula anterior, livro e atividades no caderno.

1) Gabarito para correção das páginas 88 e 89 do livro de matemática e o exercício do caderno (escreva por extenso). 


O gabarito a seguir é referente a aula de terça-feira (caderno).

2) Fazer as páginas 90 e 91 do livro de Matemática.

3) Registre os cálculos e resolva as operações, mentalmente: 
  1. 8 x 100 =
  2. 80 x 100 =
  3. 800 x 100 =
  4. 5 000 x 10 =
  5. 5 000 x 100 =
  6. 5 000 x 1 000=
Terminou? Faça a autocorreção utilizando a calculadora e confira quantos cálculos você acertou...

----------------------------------------------
Aula 12 de Ciências


1.Olá!! E aí, tudo bem? Você já inseriu a sua foto no Padlet? Que tal visitar a página e apreciar os trabalhos de outros colegas?



2. Hoje vamos retomar o que foi estudado e o que você aprendeu até aqui nas aulas de Ciências. Você já preencheu o Google Form de Matemática, História e Geografia. Siga as mesmas orientações. Responda às questões do formulário com cuidado e atenção, combinado?! Quando terminar, clique em ENVIAR.


  • Clique no link para acessar o formulário. Bom trabalho!
Pare ter acesso ao Formulário (Google Forms), clique na imagem ao lado - 💻


3. Faça o registro no caderno.
    Cabeçalho completo

Aula 12
Assunto: Ambiente em foco - A água

Nesta aula preenchemos o formulário, retomando os assuntos estudados até este momento

Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 
-------

Aula 29 de Língua Portuguesa

Assunto: Pronomes 
& Materiais: Livro didático páginas 50, 51 e 55 
Atenção alunos – O vídeo de hoje se refere à página 52, porém o correto é página 51. Há apenas um erro no número da página, o conteúdo está certo. 
A aula de hoje será feita por meio de uma live. Verifique a qual grupo você pertence e entre somente no seu horário. Faremos uma chamada.

Iniciaremos a aula falando sobre os combinados e atitudes para todas as lives e, depois, faremos as explicações das atividades.

Quando a live acabar, todos os alunos devem sair juntos.



Caso você não possa participar da live, siga as orientações  abaixo para fazer as atividades do dia.

: Acesse ao vídeo para assistir às explicações.


FASSISTA AOS VÍDEOS NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
Registro no caderno de Língua Portuguesa – Após o cabeçalho e o assunto da aula escreva:
Hoje participamos de uma live para estudar pronomes e completamos as páginas 50, 51 e 55.
x
Pule uma linha e passe o traço usando lápis de cor e régua.

*** Observação: A correção dessas páginas será feita na 2ª feira porque amanhã faremos uma atividade no Google Forms. 



quarta-feira, 6 de maio de 2020

4ª feira - 06/05/2020 - 7ª semana

4ª feira - 06/05/2020


     
   Aula 28 de Língua Portuguesa

Assunto: Poemas clássicos e visuais. 
& Materiais: Livro didático páginas 52, 53 e 54 – para correção.
: Parte 1 da aula – Acesse ao vídeo para assistir à correção da aula passada e iniciará às explicações do dia. 
FASSISTA AOS VÍDEOS NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
Você pode criar o seu poema visual inspirando-se em um poema clássico, em um acontecimento, em uma música ou até mesmo um sentimento. 
No link abaixo há alguns poemas que podem ajudá-lo a pensar em alguma representação visual.
Poemas clássicos que podem servir de ideias para a criação de poemas visuais.

     CLIQUE ABAIXO PARA ABRIR O MURAL DO PADLET:

: Parte 2 - Acesse ao vídeo tutorial para entender como você deve postar o seu poema visual no Padlet. 


Registro no caderno de Língua Portuguesa – Após o cabeçalho e o assunto da aula escreva:

Hoje fizemos a produção de um poema visual e postamos no mural da nossa classe, no Padlet.


-------
Aula 7 de Geografia


1- Correção da aula 6, página 39.


 Agora que já fez a correção, vamos as atividades da aula de hoje:👀


2- Você irá fazer uma atividade individual diagnóstica de GEOGRAFIA. 

3 - Pare ter acesso ao Formulário (Google Forms), clique na imagem ao lado - 💻




Registro no caderno:

Colégio Santo Claro
São Paulo, 06 de maio de 2020.

Paz e Bem!

Aula: 7
Assunto: Atividade Diagnóstica.

1- Realização do formulário com atividade diagnóstica..


2- Para a nossa próxima aula, entre no link e faça uma leitura prévia do assunto:


Ficha de acompanhamento de atividades -CLIQUE NO CHECK 
-------

Aula 28 de Matemática


1) Orientação da aula de hoje - 



2) Cabeçalho no caderno

Colégio Santa Clara
São Paulo, 6 de maio de 2020
X
                       Paz e Bem!
X

Aula: 28
Assunto: Gabarito dos exercícios da aula anterior, retomada dos processos de divisão e exercícios no caderno de classe.
  1. Correção das páginas 31 e 32, do Caderno de Atividades e os exercícios do caderno.

Explicação comentada da página 32, exercício 1 :

Faça download e coloque no modo apresentação e clique no ícone do som para ouvir

  1. Vídeo explicativo das páginas 86 e 87.
https://drive.google.com/open?id=18HITXjJAgtg67q88cC1yvyutp7xtFq2w

3. Efetuar as páginas 88 e 89 do livro de matemática.
4. Escreva por extenso os valores abaixo:

  1. 2 587 025=
  2. 3 005 147 =
  3. 6 014 987 =
  4. 45 024 009 =
  • 5. Efetue as operações, mentalmente e coloque os resultados completando as igualdades.

    1. 15 000 : 100 =
    2. 2 000 : 1 000 =
    3. 800 : 10 =
    4. 31 000 : 10 =
    5. 310 000 : 1 000 =
    6. 500 000 : 10 000 =

        Agora, confira os resultados de seus cálculos, utilizando a calculadora. 
       
  • Lembre-se não copiar os resultados da calculadora sem realizá-los mentalmente, não ajuda a aprender e a raciocinar.

terça-feira, 5 de maio de 2020

3ª feira - 05/05/2020 - 7ª semana

3ª feira - 05/05/2020 - 7ª semana




Olá, 
     Hoje temos mais informações sobre os nossos encontros (lives).
     Para que possamos conversar e que os objetivos do nosso encontro sejam alcançados, dividimos cada turma em dois grupos. Encontre seu nome e descubra a qual grupo você pertence.


5º ano B
Grupo 1
Grupo 2
Amelie
Cauã
Fernanda
Giovanni
Giulliana
Olivia
Helena
João Pedro Lopes
Jorge
Júlia Bernardes
Letícia
Theo
Pedro Brandão
Luiz Felipe oliveira
Natalia Chahin
Davi
Gabriel
Guilherme
Gustavo
Isadora
João Pedro Stempfer
Julia Pereira
Luca Matteucci
Lucca Racca
Luís Felipe Gomes
Murilo
Natália Gadducci
Nícolas
Pedro Rodrigues
Vitor

     Esses grupos serão válidos para os encontros dessa semana.
     Amanhã teremos novas informações.
     Agora, vamos ao trabalho.
     Beijos com saudades,
     As professoras
-----------

Aula 27 de Matemática 

1) Orientação da aula de hoje.

  • Pegue o Caderno de Atividades para a retomada de frações, o caderno de Matemática e o seu estojo.
  • Siga os comandos de cada atividade numerada.

2) Cabeçalho no caderno

Colégio Santa Clara
São Paulo, 5 de maio de 2020
X
                       Paz e Bem!
X

Aula 27
Assunto: exercícios no caderno e atividades no Caderno de Atividades.


1) Na aula de hoje, faremos a retomada da representação de fração da página 31, do exercício 3, do Caderno de atividades, por meio de vídeo comentado.



2) Caderno de Atividades, realizar as atividades da página 31 exercícios 4 e 5 e também a página 32.

Agora é a sua vez...
Desenhe no caderno 12 estrelinhas.



Faça o que se pede a seguir.
  1. Pinte metade das estrelinhas de amarelo.
  2. A outra parte que está em branco, divida em duas partes e pinte uma metade azul e a outra metade de verde.
Temos 


_____________ estrelinhas amarelas que representam ½ da fração. 


_____________ estrelinhas azuis que representam ______ da fração.


_____________ estrelinhas verdes que representam ______ da fração.



------------------------------------------------------------
Aula 6 de História
1) Assista ao vídeo a seguir.


2) Pare ter acesso ao Formulário (Google Forms), clique na imagem ao lado - 💻

3) Agora que já terminou a atividade de hoje, faça o registro a seguir no seu caderno.

Colégio Santa Clara
São Paulo, 5 de maio de 2020
X
                       Paz e Bem!
X
Assunto: Google Forms.
X
   Realizamos uma atividade virtual, o objetivo é esclarecer as professoras quais conteúdos deverão ser retomados.
X
Assim que você terminar, passe o traço final.
4) Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 
-------

Aula 27 de Língua Portuguesa
Assunto: Poemas clássicos e visuais 

& Materiais: Livro didático, páginas 52, 53 e 54.
: Acesse ao vídeo para assistir à correção da aula passada e iniciar às explicações do dia.
FASSISTA AOS VÍDEOS NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.




Leitura Complementar - Anexo Mário Quintana
Registro no caderno de Língua Portuguesa – Após o cabeçalho e o assunto da aula escreva:
Hoje demos continuidade ao estudo  dos poemas clássicos e visuais e fizemos as páginas 52,53 e 54, do livro didático.

---------------