sexta-feira, 15 de maio de 2020

6ª feira - 15/05/2020 - 8ª semana

6ª feira - 15/05/2020 - 8ª semana



      Queridos Aluno (a),
         O processo de aprendizagem (PP) é muito importante para a sua formação. É através das atividades postadas, lives, tarefas e formulários que conseguimos acompanhar sua vida escolar e progressos. Não só nós, mas você também!
Com o objetivo de ajudá-lo, organizamos uma tabela com as atividades que deviam ter sido entregues.
Caso já tenha feito, siga cumprindo suas atividades. Se por acaso, você deixou de nos entregar alguma atividade, agora é o momento de retomar.
Leia as tabelas a seguir, nelas há os links para as atividades que devem ser postadas no padlet e os dias que você encontrará os formulários para nos enviar.
Disciplina
Assunto
Link - Padlet
Ciências
Formas de economizar a água
https://padlet.com/pribclemente/projeto_ciencias
Energia no dia a dia
https://padlet.com/priscillabassani/t1lap21evfevlfrv
Língua Portuguesa
Produção de texto – Viola no saco
https://padlet.com/larapolazzo/umnovofinalparaoconto
Poesia visual
https://padlet.com/larapolazzo/vtcd09m8b9sjn8co

Disciplina
Dia
Indicação para o Formulário
Matemática
4 de maio
Pare ter acesso ao Formulário (Google Forms), procure a imagem abaixo, nos dias indicados e clique nela.
 💻
História
5 de maio
Geografia
6 de maio
Ciências
7 de maio
Língua Portuguesa
8 de maio
        
    Todos estamos nos adaptando à nova realidade e conhecemos sua capacidade e de seus colegas, estamos certas que você conseguirá se organizar e entregar todas as atividades propostas.
         Beijos com saudades,
         Professoras 
   
================

Aula 35 de Matemática
Orientação da aula

Cabeçalho no caderno
Aula 35
Assunto: correção das atividades e exercícios do livro e resolver as expressões numéricas.

Registrar no caderno

1. Fazer a correção das operações do caderno.

2. Correção comentada das páginas 98 e 99 do livro.

3. Resolver a página 100 do livro de Matemática.
4. Resolver as expressões numéricas a seguir:
a) [ 792 : 72 + ( 49 x 2 – 12 ) ] – 70 =
b) 300 - [ 64 : 4 + ( 45 x 3 ) ] =
c) 36 x [ ( 9 x 3 + 5 + 10 ) : ( 100 : 25 + 3 ) ] =
d) 90 - [ ( 7 + 8 x 6 ) : 5 + 3 ] =
Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 
==================
Aula 5 de Filosofia


Nesta aula, continuaremos a tratar dos sentimentos. Muitas pessoas além da
dificuldade em identificar (reconhecer) os sentimentos, também não consegue explicá-los.
Hoje, vamos conhecer as explicações que uma menina, personagem de uma história,
fez sobre alguns sentimentos.

Veja o vídeo

Agora, abra a ficha para dar continuidade a aula de hoje.

Comentaremos as atividades da ficha na próxima aula!
Bom fim de semana!


=======

Aula 35 de Língua Portuguesa


Assunto: Discurso direto
Materiais: Livro didático página 88

📚 Vamos reescrever o texto da página 88 organizando os diálogos e a pontuação.              
      Fique atento ao uso da letra maiúscula no início dos parágrafos e à escrita correta das palavras. 
         Escrever corretamente é um compromisso de todo aluno!!!

ASSISTA AO VÍDEO NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.

       PAUSE OU RETORNE SEMPRE QUE PRECISAR. 

: Videoaula

@Veja abaixo o que fazer em seu caderno.

  • Cabeçalho completo
  • Escreva o assunto:  Discurso direto
  • Registre o parágrafo abaixo: 
           Hoje retomamos como o discurso direto deve ser feito nas produções de textos. Reforçamos a importância dos parágrafos e dos travessões na indicação das falas das personagens e o uso da letra maiúscula.
 Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 
----------
Até a semana que vem!!!

quinta-feira, 14 de maio de 2020

5ª feira - 14/05/2020 - 8ª semana

5ª feira - 14/05/2020 - 8ª semana

      Hoje vamos nos ver novamente!!
    Mal posso esperar!!
    Até lá queridos!
    Beijos

LINK PARA LIVE DE CIÊNCIAS

GRUPO
HORÁRIO
LINK
1
14h
2
14h 45

-------------

Aula 34 de Matemática


Orientação da aula



Cabeçalho no caderno
Aula 34
Assuntos:
  1. Correção comentada da expressão  numérica  A.
  2. Correção das páginas 96 e 97 (exceto exercício 2 e 4b) do livro de Matemática.
  3. Fazer as páginas 98 e 99 o livro de Matemática.
  4. Resoluções de operações.
      • Correção comentada da expressão numérica  A.

      Imagem da correção das expressões B e C.

      • Correção das páginas 96 e 97 (exceto exercício 2 e 4b) do livro de Matemática.
      • Fazer as páginas 98 e 99 o livro de Matemática.
      Importante: guardar numa caixa os moldes construídos para que possam usá-los quando necessário.

      Resolva as operações a seguir:
      a) 354 x 27 =
      b) 209 x 45 =
      c) 1 058 :32 =
      d) 2047 : 19 =
      ==================



      Aula 14 de Ciências - Live

      1.Olá! bem-vindo a aula de Ciências! Hoje teremos uma Live!!!! Que delicia!!!
         Nesta aula seguiremos estudando sobre as fontes de energia.
         
          Para a nossa Live fique atento, pois em outro momento você deverá responder, no Padlet, a seguinte pergunta:

           O que eu achei mais importante nesta aula?

           Abra seu livro na página 89 e acompanhe a aula.

      2. Live

      3. Faça o registro no caderno.

      Aula 14
      Assunto: Fontes de energia

      Nesta aula fizemos uma Live  e estudamos as diferentes fontes de energia.

      No Padlet, responda à pergunta: O que eu achei mais importante nesta aula?

      Para isso clique no link abaixo:


      Pessoal! Lembrem-se de colocar o nome de vocês no TÍTULO!!!

      Caso você não tenha conseguido participar da Live ou queira retomar o que conversamos, assista ao vídeo.

                     ASSISTA AO VÍDEO NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
                                    PAUSE OU RETORNE SEMPRE QUE PRECISAR. 


          Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 

      =======

      Aula 34 de Língua Portuguesa


      Assunto:  Pauta de revisão referente ao texto produzido ontem. 

      Materiais: Ficha – Pauta de revisão

       ASSISTA AOS VÍDEOS NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
             PAUSE OU RETORNE SEMPRE QUE PRECISAR. 

       :Videoaula sobre a correção da produção de texto feita ontem. 
        


        8Clique aqui e abra a pauta de revisão para fazer a correção da produção feita ontem.


      Depois tire uma foto bem focada e próxima da sua atividade e poste no nosso mural do Padlet.

      Link para acesso ao Padlet:


       Tutorial: Como inserir a foto da sua produção no Padlet.


       Veja abaixo o que fazer em seu caderno.

          😊Cabeçalho completo

         😊Escreva o assunto:  Pauta de revisão referente ao texto produzido ontem. 

        😊 Registre o parágrafo abaixo:

                 Hoje fizemos a correção do texto produzido ontem por meio de uma pauta de revisão e postamos os textos no mural Padlet do 5º ano. 

      😊 Pule uma linha e passe o traço com a régua.😊 

      📌Cole a pauta de revisão no caderno. 📌
      ======================


      quarta-feira, 13 de maio de 2020

      4ª feira - 13/05/2020 - 8ª semana

      4ª feira - 13/05/2020 - 8ª semana



      GRUPO
      HORÁRIO
      LINK
      1
      14h
      2
      14h 45

      ------------------------------------
      Aula 33 de Língua Portuguesa


      Assunto: Produção de texto – discurso direto

      Materiais: Caderno de Língua Portuguesa

      8 Gabarito - Ficha referente ao conto “A lenda do preguiçoso”.

       8Gabarito – exercício do caderno.

       ASSISTA AOS VÍDEOS NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
             PAUSE OU RETORNE SEMPRE QUE PRECISAR. 

         Videoaula sobre a correção das atividades de ontem.


      Videoaula sobre a proposta de hoje.



      Caso você queira assistir novamente ao filme “O cachorrinho e a garça”, clique abaixo:



            Sua tarefa é construir uma narrativa para essa história usando o discurso direto.
            Você deverá recontar essa história utilizando um narrador e travessões para a fala das personagens. 

             ☞ Use seu caderno de Língua Portuguesa.

                         Faça o cabeçalho completo.

        Escreva o título da sua história.

        E comece a escrevê-la seguindo os passos abaixo👇🏻👇🏻.


                              *** IMPORTANTE ***IMPORTANTE*** IMPORTANTE***


      Para sua tarefa ficar correta, você deve:

       ⭐️ escrever a lápis para conseguir corrigir os erros ortográficos


      ⭐️ formar um parágrafo para cada situação da história

      ⭐️ usar o travessão apenas nas falas das personagens (narrador não tem travessão)

        ⭐️ antes do travessão, você não pode esquecer de dar o espaço (recuo) do parágrafo
      ⭐️ usar a letra maiúscula no início de cada parágrafo

      ⭐️ usar os marcadores temporais para iniciar parágrafos que mostrem a passagem do tempo – exemplos: ao anoitecer, de repente,  no final de uma tarde de sábado, minutos depois, logo em seguida, em segundos, algum tempo depois ...

      ⭐️ escolher o verbo discendi (de dizer) de acordo com cada situação de diálogo

      ⭐️ evitar a repetição de palavras

      ⭐️ estruture seu texto organizando-o em situação inicial, conflito e desfecho.

       ⭐️ revisar seu texto e corrigir os erros ortográficos
          É importante e necessário que você se comprometa com a escrita correta das palavras! 
      =============

      Aula 8 de Geografia - Live


      Dando início a aula de hoje.

      1-  Para a aula de hoje você precisará estar com seu material de GEOGRAFIA:
      •       LIVRO: páginas 52 e 53
      •      CADERNO
      •      ESTOJO

      2-  Live com a professora.
           ASSUNTO DA AULA:  O que é a cidade?


        3-  Orientações para a aula:
      a)    Entre no horário estipulado para seu grupo.
      b)    A duração da aula será de 30 minutos
      c)    Tenha tudo organizado antes do início da aula.
      d)    De preferência utilize um fone de ouvido para maior concentração.
      e)    O seu MICROFONE só deverá ser utilizado quando estiver no seu momento de  falar.
      f)     Faça o exercício da “escuta atenta”.
      g)    Suas dúvidas poderão ser esclarecidas durante a live ou nos comentários do blog.
      h)   Ao final da aula haverá uma avaliação do próprio grupo sobre o “exercício da escuta atenta”.

       4-   Hoje em nossa aula, estudamos o que é uma CIDADE. Vamos aprofundar um pouco mais nosso estudo, assistindo aos  vídeos abaixo.

      A História das cidades 


      As cidades se transformam com o passar do tempo

      Colégio Santa Clara
      São Paulo 13 de maio de 2020
      Paz e Bem!
      Aula: 8
      Assunto: O que é uma cidade?
      1- Live : Aula com a professora
      2- Livro : Leitura e atividades p. 55 e 53.
      3- Vídeos: A História das cidades e As cidades se transformam com o passar do tempo.

      4 - Registro da aula:

        Uma cidade  é uma área urbanizada, que se diferencia de vilas e outras organizações urbanas por meio de vários critérios, como população, densidade populacional .

           Hoje nossa aula foi por  meio de uma live. 



      Assista ao vídeo abaixo e reflita sobre como as atividades individuas podem interferir no coletivo. 

      A importância de cada um no grupo e o respeito


      Ficha de acompanhamento de atividades -  Clique no chek 
      ===========

      Aula 33 de Matemática


      Orientação da aula





      Cabeçalho no caderno
      Aula 33
      Assuntos:


      Registrar no caderno:


      1. Fazer a correção da página 76.
      2. Fazer o gabarito comentado da página 78 - Pode ou não ocorrer
      3. Fazer as páginas 96 e 97 (exceto exercício 2 e 4b) envolvendo possibilidades.
      4. Apresentação de aula explicativa da expressão numérica, envolvendo colchetes
      Agora é a sua vez:


      Resolva as expressões numéricas, com atenção:


      1. 2 x [ ( 4 x 6 – 3 ) : 7 + 9 x 5 ] =
      2. 50 + [ 45 + ( 15 x 5 – 20 ) – 20 ] : 2 =
      3. [ 100 x 5 + ( 250 : 5 x 3 ) ] x 2 = 
      • Fazer a correção da página 76.


      Fazer o gabarito comentado da página 78.


      • Fazer as páginas 96 e 97 (exceto exercício 2 e 4b) envolvendo possibilidades.
      • Apresentação de aula explicativa da expressão numérica envolvendo colchetes.




      ----------