segunda-feira, 1 de junho de 2020

2ª feira - 1/06/2020 - 11ª semana

2ª feira - 1/06/2020 - 11ª semana










DATA
GRUPO
HORÁRIO
LINK
 1/6
1
14h
https://meet.google.com/itq-zcic-jxv
2
15h
https://meet.google.com/psj-mkfm-kis

===============================================
Aula 42 de Língua Portuguesa


Assunto: Pauta de revisão e correção da produção de texto

📋 Materiais: Ficha impressa e caderno de Língua Portuguesa
Olá pessoal! Tudo bem com vocês!?
Quero dar os parabéns pela dedicação de todos na escrita do texto “O cachorro e garça”. 
Muitos de vocês se empenharam bastante em fazer de acordo com as orientações dadas e corrigiram de acordo com a pauta de revisão. 
É importante que vocês voltem nas postagens para ver os textos dos colegas e os comentários que as professoras fizeram para vocês. Assim você poderá melhorar ainda mais a qualidade da sua escrita!

Clique abaixo e reveja seu texto.

Hoje nós faremos a pauta de revisão sobre a produção “A ponte”. Depois você postará em outro Padlet para que as professoras possam avaliar seus avanços. 

🔍Clique no símbolo ao lado para abrir e imprimir a pauta de revisão.
 ASSISTA AOS VÍDEOS NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.

💻Videoaula  


📸 Depois bata uma foto bem focada e insira seu trabalho no Padlet abaixo.

Para inserir a foto do seu texto, siga os mesmos procedimentos do trabalho anterior. Segue tutorial para você recordar. 

💻 Tutorial

Depois disso ... 
Faça o cabeçalho em seu caderno de Língua Portuguesa
Escreva o assunto: Pauta de revisão
Cole a ficha.
Pule uma linha.
Passe o traço com a régua. 

==============================================================
Aula 17 de Ciências

Vamos nos organizar? Para a aula de hoje você usará o livro e o caderno. Veja abaixo o que faremos na nossa aula:

- Correção da página 95 (questão 4).

2º – Compartilhar a correção do Formulário de Ciências (Google forms) feito no dia 07/05, por meio de um vídeo.

- Assistir ao vídeo que o ajudará na realização da página 97 do livro.

- Registro no caderno
Vamos começar?!
 Assista ao vídeo no qual a professora Priscilla compartilha com você as respostas do formulário de Ciências.

Assista ao vídeo no modo "Tela grande"


 Com o seu livro aberto na página 95, clique no título e confira a resposta proposta para questão 4, compare-a com a sua e complete-a, caso seja necessário.

                                           Gabarito da página 95 
   Agora vamos seguir?

   Abra o livro na página 97 "Ligando os pontos". Acompanhe a explicação que a professora dará antes de realizar as atividades.


Assista ao vídeo no modo "Tela grande"
                                        

 Como sempre, faça o registro no caderno, iniciando pelo cabeçalho.
Aula 17
Assunto: Energia no dia a dia – retomada
Para completar nossos estudos até aqui, faça uma lista de aparelhos elétricos que você tem aí na sua casa, organize uma tabelinha (lembre-se de usar a régua para construí-la). Associe cada aparelho a forma de energia que ela produz. Siga o exemplo.

APARELHO ELÉTRICO
FORMA DE ENERGIA
Ferro de passar roupa
Energia térmica
Ventilador
Energia cinética








=============================================================


Aula 42 de Matemática - LIVE


Para as orientações da aula de hoje, acesse o vídeo abaixo.


Assista ao vídeo no modo “Tela grande” e aumente o volume.
Pause ou retorne para melhor compreensão.


Vídeo de Orientação




Cabeçalho no caderno
Aula 42
Assuntos:
  • Correção das atividades feitas no livro de Matemática.
  • Situações-problema. 
  • Live e correção do Google Forms.

  1. Fazer as correções dos exercícios das páginas 122 a 125 envolvendo representação de fração. 

Páginas 122 3 123





Páginas 124 e 125
📝


  2. Recorte e cole ou copie os problemas em seu caderno e aguarde a Live 45’ de hoje, para que façam os problemas, conforme as orientações de sua professora.

  3. Correção do Google Forms (Live).
 =============================================================

14 comentários:

Lucca Racca disse...

oi pri, na pauta de revisão de português perguntava se eu usei o travessão para as falas de personagens, porém meu texto foi narrado, o que devo fazer.

Priscilla disse...

Bom dia Lucca! Tudo bem com você?
Observe seu texto e se de fato ele não precisou de travessão, explique o por que no seu registro.
Bjsss e até mais tarde!
Pri

Priscilla disse...

Lucca, atente-se para o fato de que o texto deveria usar o discurso direto, portanto, o narrador apresenta a própria personagem falando diretamente.
Reveja seu texto.
Bjs
Pri

Lucca Racca disse...

obrigado pri
bjs saudades

Anônimo disse...

oi pri, a minha internet caiu. foi na hora que eu perguntei da ficha depois disso nao vi nem ouvi mais nada
letícia

Priscilla disse...

OI Lê!!!! Eu percebi que você saiu.
Fique tranquila. encerramos logo depois. Você ouviu que deverá colar os probleminhas no caderno e resolvê-los?
Nos vemos amanhã!
Bjs
Pri

Anônimo disse...

oi pri, eu ouvi apenas que era para colar no caderno. queria saber se é para responder. Letícia

Lucca Racca disse...

não consigo entrar

Priscilla disse...

OI Letícia! É para responder sim!
Bj
Pri

Priscilla disse...

Lucca, eu vi que você não conseguiu.
O que houve?
Espero que amanhã dê tudo certo!
Bj
Pri

Lucca Racca disse...

tive que copiar o link para entrar

luca tavares disse...

Pri boa tarde eu perdi a live de hoje me desculpa vc pode me explicar o que foi dado obrigado bjs luca matteucci

Priscilla disse...

OI Luca! Senti sua falta!!!
Hoje corrigimos o Googleforms de Matemática. Fomos lendo e resolvendo as atividades coletivamente.
Amanhã nos vemos!
Um beijo pra você!
Pri

Priscilla disse...

Lucca, amanhã nos vemos!
Bjs
Pri