segunda-feira, 18 de maio de 2020

2ª feira - 18/05/2020 - 9ª semana

2ª feira - 18/05/2020 - 9ª semana


       
     Olá!
     Mais uma semana se inicia e com ela a esperança de podemos nos encontrar pessoalmente em breve!
     Essa semana, nos veremos virtualmente 3 vezes.
     Anote ai os dias, horários e matérias das nossas aulas.
     Até lá!
     As Professoras


LIVES DESSA SEMANA
DATA
GRUPO
HORÁRIO
ÁREA DO CONHECIMENTO/
MATÉRIA
19/05
1
14h
HISTÓRIA
2
14h45
20/05
1
14h
MATEMÁTICA
2
14h45
21/05
1
14h
LÍNGUA PORTUGUESA
2
14h45


===========

Aula 36 de Língua Portuguesa


Assuntos: Leitura e interpretação 
Materiais: Apostila de contos leitura – “A dança do arco-íris” e “O nascimento do mundo” e caderno de Língua Portuguesa
8 Clique no símbolo ao lado para acessar à correção da página 88.
F ASSISTA AO VÍDEO NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
: Videoaula



Clique abaixo para ler os dois contos e resolva os exercícios da ficha
8 Conto “A dança do arco-íris” e leitura complementar “O nascimento do mundo”
8    Ficha referente ao conto “A dança do arco-íris”

@Veja abaixo o que fazer em seu caderno.
1- Cabeçalho completo
2- Escreva o título: “A dança do arco-íris”
3- Cole a ficha referente a esse conto
4- Registre os parágrafos abaixo:

          Hoje fizemos a leitura do conto “A dança do arco-íris” e descobrimos que é um conto indígena. Ele apresenta palavras muito específicas como, tribo, flechas, índia e que são próprias desse gênero textual. 
          Em seguida, fizemos a leitura de “O nascimento do mundo”, outro conto indígena da apostila, e pudemos constatar mais uma vez a presença desse vocabulário. 

 Pule uma linha e passe o traço com a régua
=====================================================================

Aula 15 de Ciências


Olá!! Vamos dar continuidade aos nossos estudos sobre fontes renováveis e não renováveis de energia.

Abra seu livro nas páginas 90 e 91 e assista ao vídeo com informações e orientações.

 Coloque o vídeo no modo tela cheia e aumente o volume

 - Faça a leitura atenta dos textos e das imagens que aparecem nas páginas 90 e 91 do livro.

-  Responda às questões propostas nas páginas 90, 91 e 92. Na próxima aula faremos a      correção combinado?

 - No seu caderno faça o registro, depois do cabeçalho completo.

 Aula 15
 Assunto: Fontes renováveis e não renováveis de energia
         
  Para organizar o que aprendemos, copie no seu caderno, as atividades propostas e complete-as. Lembre-se de copiar a caneta e completar a lápis! Capriche!
RECURSO NATURAL – aquilo que extraímos da natureza e usamos para a sobrevivência e o desenvolvimento da população humana.
Busque em seu livro as definições seguir e registre-as:
FONTES RENOVÁVEIS DE ENERGIA –         
FONTES NÃO RENOVÁVEIS DE ENERGIA
Quais são as formas de energia que estudamos? Descreva-as.


=====================================================================

Aula 36 de Matemática

Para as orientações da aula de hoje, acesse o vídeo abaixo
Coloque-o em forma de tela grande e aumente o volume, pause ou retorne para melhor compreensão.





Cabeçalho no caderno
Aula 36
Assuntos:
- Gabarito da página 100 (pirâmides)
- Vídeos com as correções das expressões numéricas
- Atividades com sólidos geométricos (pirâmides hexagonal e triangular)
- Identificação dos sólidos geométricos pela observação das planificações
- Situações-problema com mais de uma operação


  1. Faça a correção da página 100, observando o Gabarito. 
2. Assista aos vídeos com a correção das expressões numéricas realizadas no caderno.

Pause ou retorne os vídeos sempre que for necessário para sua correção.

          

         
         3. Faça os exercícios a página 101, envolvendo sólidos geométricos.

4.Veja o vídeo com a explicação da identificação dos sólidos pela observação das planificações.

5. Resolva os problemas da página 33, do Caderno de Atividades, envolvendo mais de uma operação. 
No caderno:  
Escreva o antecessor e o sucessor do seguinte número:


__________________    149 600 000  ____________________ 

Qual a classe e qual a ordem do algarismo 9?

Este número possui quantas dezenas de milhão?

Escreva por extenso o número antecessor que você escreveu no exercício                        

=======================================================================

Nenhum comentário: