GRUPO
|
HORÁRIO
|
LINK
|
1
|
14h
|
|
2
|
14h 45
|
------------------------------------
Aula 33 de Língua Portuguesa
Assunto: Produção de texto – discurso direto
Materiais: Caderno de Língua Portuguesa
☞ ASSISTA AOS VÍDEOS NO MODO "TELA INTEIRA" E AUMENTE O VOLUME.
PAUSE OU RETORNE SEMPRE QUE PRECISAR.
: Videoaula sobre a correção das atividades de ontem.
: Videoaula sobre a proposta de hoje.
Caso você queira assistir novamente ao filme “O cachorrinho e a garça”, clique abaixo:
Sua tarefa é construir uma narrativa para essa história usando o discurso direto.
Você deverá recontar essa história utilizando um narrador e travessões para a fala das personagens.
☞ Use seu caderno de Língua Portuguesa.
Faça o cabeçalho completo.
Escreva o título da sua história.
E comece a escrevê-la seguindo os passos abaixo👇🏻👇🏻.
*** IMPORTANTE ***IMPORTANTE*** IMPORTANTE***
Para sua tarefa ficar correta, você deve:
⭐️ escrever a lápis para conseguir corrigir os erros ortográficos
⭐️ revisar seu texto e corrigir os erros ortográficos
⭐️ formar um parágrafo para cada situação da história
⭐️ usar o travessão apenas nas falas das personagens (narrador não tem travessão)
⭐️ antes do travessão, você não pode esquecer de dar o espaço (recuo) do parágrafo
⭐️ usar a letra maiúscula no início de cada parágrafo
⭐️ usar os marcadores temporais para iniciar parágrafos que mostrem a passagem do tempo – exemplos: ao anoitecer, de repente, no final de uma tarde de sábado, minutos depois, logo em seguida, em segundos, algum tempo depois ...
⭐️ escolher o verbo discendi (de dizer) de acordo com cada situação de diálogo
⭐️ evitar a repetição de palavras
⭐️ estruture seu texto organizando-o em situação inicial, conflito e desfecho.
☞ É importante e necessário que você se comprometa com a escrita correta das palavras! ☜
=============
Aula 8 de Geografia - Live
Dando início a aula de hoje.
1- Para a aula de hoje você precisará estar com
seu material de GEOGRAFIA:
- LIVRO: páginas 52 e 53
- CADERNO
- ESTOJO
2- Live com a professora.
ASSUNTO DA
AULA: O que é a cidade?
3- Orientações
para a aula:
a) Entre
no horário estipulado para seu grupo.
b) A
duração da aula será de 30 minutos
c) Tenha
tudo organizado antes do início da aula.
d) De
preferência utilize um fone de ouvido para maior concentração.
e) O
seu MICROFONE só deverá ser utilizado quando estiver no seu momento de falar.
f) Faça
o exercício da “escuta atenta”.
g) Suas
dúvidas poderão ser esclarecidas durante a live ou nos comentários do blog.
h) Ao
final da aula haverá uma avaliação do próprio grupo sobre o “exercício da
escuta atenta”.
4- Hoje
em nossa aula, estudamos o que é uma CIDADE. Vamos aprofundar um pouco mais nosso estudo, assistindo aos vídeos abaixo.
A História das cidades
As cidades se transformam com o passar do tempo
Colégio Santa Clara
São Paulo 13 de maio de 2020
Paz
e Bem!
Aula: 8
Assunto: O que é uma cidade?
1- Live : Aula com a
professora
2- Livro : Leitura e
atividades p. 55 e 53.
3- Vídeos: A História das cidades e As cidades se transformam com o passar do tempo.
4 - Registro da aula:
Uma cidade é uma área urbanizada, que se diferencia de
vilas e outras organizações urbanas por meio de vários critérios, como população, densidade populacional .
Hoje nossa aula foi por meio de uma live.
Assista ao vídeo abaixo e
reflita sobre como as atividades individuas podem interferir no coletivo.
A importância de cada um no grupo e o respeito
===========
Aula 33 de Matemática
Orientação da aula
Cabeçalho no caderno
Aula 33
Assuntos:
Registrar no caderno:
- Fazer a correção da página 76.
- Fazer o gabarito comentado da página 78 - Pode ou não ocorrer
- Fazer as páginas 96 e 97 (exceto exercício 2 e 4b) envolvendo possibilidades.
- Apresentação de aula explicativa da expressão numérica, envolvendo colchetes
Agora é a sua vez:
Resolva as expressões numéricas, com atenção:
- 2 x [ ( 4 x 6 – 3 ) : 7 + 9 x 5 ] =
- 50 + [ 45 + ( 15 x 5 – 20 ) – 20 ] : 2 =
- [ 100 x 5 + ( 250 : 5 x 3 ) ] x 2 =
- Fazer a correção da página 76.
Fazer o gabarito comentado da página 78.
- Fazer as páginas 96 e 97 (exceto exercício 2 e 4b) envolvendo possibilidades.
- Apresentação de aula explicativa da expressão numérica envolvendo colchetes.
6 comentários:
pri eu não to consseguindo entra na live
cauã
priiii fiquei surpresa pensei que ia ser bem mais difícil a operação com o colchete mas é muuuuito fácil bjs
Oi Eu Tentei Entrar Na Live de Hoje Varias Vezes. Mais Não Consegui .
Giovanni que pena! Por que será que você não conseguiu?
amanhã teremos outro encontro ! Espero você!!
BJs
Pri
Amelie!!!
Que bom que você entendeu as expressões com colchete!
Não é difícil! Basta seguir as regrinhas!
Não te vi na Live de hoje!
Bjs
Pri
Cauã!!! Senti sua falta!
Por que será que não conseguiu entrar?
Amanhã teremos outro! Espero que dê tudo certo!
Bjs
Pri
Postar um comentário