sexta-feira, 29 de maio de 2020

6ª feira - 29/05/2020 - 10ª semana

6ª feira - 29/05/2020 - 10ª semana


====================
ATENÇÃO: Segunda feira tem live de Matemática
Grupo 1  - 14 horas
Grupo 2 - 15 horas



====================

Aula 41 de Língua Portuguesa

Bom dia, 5º ano! 

Preparados para as aulas do dia?
Separe seus materiais de acordo com a pauta acima e vamos lá!
Bom trabalho a todos!


Assunto: Produção de texto – discurso direto

Materiais: Caderno de Língua Portuguesa

🔍Gabarito referente às páginas 40 e 41.

  💻Videoaula
Assista ao vídeo no modo "Tela Inteira".


Sua tarefa é construir uma narrativa para essa história usando o discurso direto.
Você deverá recontar essa história utilizando um narrador e travessões para a fala das personagens. 


·      Use seu caderno de Língua Portuguesa.
·      Faça o cabeçalho completo.
·      Escreva o título da sua história: “A Ponte”
·      E comece a escrevê-la seguindo os passos abaixo👇🏻👇🏻

*** IMPORTANTE ***IMPORTANTE*** IMPORTANTE***

Para sua tarefa ficar correta, você deve:

⭐️ escrever a lápis para conseguir corrigir os erros ortográficos
⭐️ formar um parágrafo para cada situação da história
⭐️ usar o travessão apenas nas falas das personagens (narrador não tem travessão)
 ⭐️ antes do travessão, você não pode esquecer de dar o espaço (recuo) do parágrafo
⭐️ usar a letra maiúscula no início de cada parágrafo
⭐️ usar os marcadores temporais para iniciar parágrafos que mostram a passagem do tempo – exemplos: ao anoitecer, no final de uma tarde de sábado, minutos depois, logo em seguida, em segundos, algum tempo depois ...
⭐️ escolher o verbo discendi (de dizer) de acordo com cada situação de diálogo
⭐️ evitar a repetição de palavras
⭐️ estruture seu texto organizando-o em situação inicial, conflito e desfecho.
⭐️ revisar seu texto e corrigir os erros ortográficos.

Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 
==============================================================
Aula 6 de Filosofia


Como na semana passada, não tivemos a aula de Filosofia por conta do feriado, vamos retomar o vídeo da aula 5 para verificar quais eram as perguntas que você deveria ter respondido na ficha.

Reveja o vídeo “Mania de Explicação”, clicando abaixo.
Assista ao vídeo no modo tela inteira para melhor visualização.


Agora, veja as possíveis respostas da ficha nos comentários do vídeo a seguir.  

Assista o vídeo no modo tela inteira para melhor visualização.
Vídeo “Comentários da Ficha da Aula 5”


·         Crie uma ilustração bem bonita e criativa com o mesmo tema do vídeo “SEPARADOS
MAS JUNTOS”.

▪  
Faça a ilustração numa folha de papel sulfite ou outro sem pauta (sem linha). Pinte bem bonito e tire uma foto com foco para postar no mural da sua turma, assim todo mundo vai poder apreciar o seu trabalho. Acesse o link e poste no Padlet da sua turma. Clique no link seguinte.



==============================================================
Aula 41 de Matemática

Para as orientações da aula de hoje, acesse o vídeo abaixo.




Cabeçalho no caderno

Aula 41
Assuntos
  • Correção das lições;
  • Explicação comentada dos exercícios das páginas 120 e 121.
  • Exercícios no livro de Matemática, envolvendo a representação de fração;
  • Registro no caderno sobre nomenclaturas das operações.


  1. Agora é hora de realizar as correções das páginas 116 e 117, do livro (exceto o exercício 4)


  1. Explicação comentada das páginas 120 e 121.
    Assista ao vídeo no modo "Tela Inteira".



  1. Fazer os exercícios das páginas 122 a 125 envolvendo representação de fração.
  2. Registro no caderno.
Ficha de acompanhamento de atividades - clique no check 

===============================================

8 comentários:

Anônimo disse...

hoje eu vou comer PUDIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amelie Pelegrinelli Fernandes disse...

oi pri na aula de portugues a professora falou que ia deixar o link do video (da curta metragem ) abaixo mas para mim n tem link nenhum

Priscilla disse...

OIê!!! E hoje é sexta feira!
Alguém comentou que vai comer pudim!!! ADORO!!!!!
Coma pensando em mim!!!
Bjs
Pri

Priscilla disse...

Oi Amelie! Tudo bem?
Vou verificar onde está este link e aviso aqui, ok!
Bjs, bjs
Pri

Priscilla disse...

Amelie querida, o link da história foi colocado.
Bjs
Pri

Lucca Racca disse...

PRI N APARECE O REGISTRO NO CADERNO DE MATEMATICA

Unknown disse...

é já comi o pudim! estavá maravilhoso um pudim dos deuses

Priscilla disse...

OI Lucca! Tudo bem?
O registro no caderno de Matemática segue o mesmo esquema de sempre: cabeçalho, Aula 41, Assuntos: estão escritos no começo da aula.
Na sequência você realiza as atividades que foram propostas e registra as nomenclaturas das operações.
Certo?
Bjs
Pri